terça-feira,16 de abril de 2024
07h32

Associação dos Forrozeiros de Alagoas recebe título de Utilidade Pública Estadual

Foto: Karol Lessa/Asforral
Deputado Inácio de Loiola, autor do projeto de lei, e Rosiane Pedrosa, presidente da Asforral Foto: Karol Lessa/Asforral
Entidade busca manter tradições do forró pé-de-serra e promover seus intérpretes
Por

Foi sancionada a Lei 9.182 de 26 de março de 2024, que considera a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) de Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei, de autoria do deputado Inácio de Loiola (MDB-AL), atende ao pleito proposto pelo presidente à época, José Lessa Gama, falecido em 2023. A condição de utilidade pública reconhece os serviços prestados pela Asforral à sociedade alagoana, na manutenção do forró pé-de-serra e na promoção de seus intérpretes.

Como utilidade pública, a associação – sem fins econômicos, de caráter social, cultural e artístico – poderá manter as tradições genuinamente populares da cultura alagoana, por meio da inscrição em editais e da captação de recursos públicos, que permitam o desenvolvimento de seus trabalhos. De acordo com a atual presidente da entidade, Rosiane Pedrosa, o título irá possibilitar que a Asforral mantenha seus propósitos artístico-culturais. 

“Na condição de Presidente da ASFORRAL, quero de público agradecer, em meu nome, em nome de José Lessa Gama (in memoriam) e em nome de toda família forrozeira de nosso Estado, pelo compromisso e empenho  do Deputado Inácio de Loyola para transformar a ASFORRAL em utilidade pública, como prerrogativa para que venha a expandir e reunir maiores condições para manter o trabalho de apoio à cultura popular alagoana, em especial o forró e seus intérpretes”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *