Manoel Gomes de Souza vende a guloseima que encantou a infância de muitas gerações nordestinas: a emblemática maçã do amor, aquela dos parques e feiras, vermelha, crocante e doce. Dos namorados e das crianças, que sabem a felicidade vinda das coisas do coração. O vendedor não se furta a atender à encomenda alguma, nem que seja de apenas uma maçã. Ele faz pelo prazer de saber que o seu produto alegra alguém.
Hoje, aposentado, foi funcionário de uma empresa por anos. Começou em 1981. Já vendia maçã do amor antes disso. Desde 1970, no Centro de Maceió, sempre às sextas-feiras e sábados, para complementar a renda e “poder comer uma picanha maturada, com cebola, laranja e levar a vida”.
Manoel Gomes de Souza, 71 anos de idade, agradece a Deus o quem tem e ajuda a quem precisa. “A minha Bíblia me diz que Deus não quer ver os seus a mendigar o pão. Ele já me deu condições de me ver muito bem. Mas, se eu posso ajudar alguém, eu saio pra revenda. Faço uma caridade pra alguém, alguém faz uma caridade pra mim. E a gente vai vencendo as agruras e dificuldades da vida”, ressaltou ele.
Para encomendar as maçãs do amor, ligue (82) 98813-1952.