O 1° Festival de Cinema Curta Pilar acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, com uma rica programação. Serão projetados filmes curtas-metragens, única e exclusivamente de produção alagoana. Durante estes três dias do evento, haverá discussões, em mesas-redondas, com convidados e diretores dos filmes exibidos. A Banda de Fanfarras de Pilar, a performance do Homem Aranha e o Trio de Cordas de Alagoas, que executará trilhas sonoras de filmes mundialmente consagrados, se apresentarão para o público.
O Cine Pilarense tem capacidade para 135 poltronas fixas. Serão acrescentadas mais 65 cadeiras, totalizando 200 lugares disponíveis. A previsão é de que a casa fique cheia durante todo o evento e receba 600 pessoas no total. Os ingressos serão distribuídos de forma gratuita no SITE. O lote para a abertura do festival estará disponível a partir da terça-feira (23), às 14h. Para os demais dias de evento no mês de agosto, a data de acesso aos bilhetes será divulgada no perfil @festivaldecinemacurtapilar, na rede social Instagram.
De acordo com Pablo De Luca, uns dos coordenadores do evento, “o Festival vem para fortalecer o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”. “É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”, destaca a cineasta e Curadora do Festival, Andréa Paiva.
Para Luiz Horácio, Diretor da Produtora Ôxe, “as mesas-redondas são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico”. “É fundamental um evento como este na cidade de Pilar, quando o Cine Pilarense completa 100 anos”, reforça Sérgio Moraes, Diretor deste equipamento cultural.
A realização deste Festival tem o patrocínio do SEBRAE-AL e da Prefeitura Municipal de Pilar. Ainda, com o apoio cultural da Alagoar.
* Com informações da assessoria
Veja abaixo a programação completa do “1° Festival de Cinema Curta Pilar”:
Sexta-feira, 23 de agosto
18h30 – Apresentação da Banda de Fanfarra de Pilar, na calçada do Cine Pilarense
19h00 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
19h15 – Projeção dos filmes (ver tabela abaixo)
20h40 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
20h45 – Mesa-redonda com os Diretores Lucas Litrento e Janderson Felipe, do filme “Samuel foi trabalhar”. E com o Diretor Alberto do Carmo, do filme “A última pena de morte no Brasil”
Mediação: Pablo De Luca
21h30 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae (Encerramento)
Sábado 24 de agosto
18h30 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
18h45 – Projeção dos filmes (ver tabela abaixo)
20h15 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
20h20 – Mesa-redonda com o Diretor Rafhael Barbosa, do filme “O que lembro tenho”; e com a Diretora Andréa Paiva, do filme “NAZO, dia e noite Maria”
Mediação: Pablo De Luca
21h10 – Performance do “Homem Aranha” (Fotografias com o público)
21h45 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae (Encerramento)
Domingo 25 de agosto
17h00 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
17h15 – Projeção dos filmes (ver tabela abaixo)
18h35 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae
18h40 – Mesa-redonda com a Produtora Renah Berindelli do filme “Diafragma”, e a Diretora Larissa Lisboa, dos filmes “Mirar”, “Refletida Retrô 01”, “Casario”, “Indefinido”, “Negativo”, e “Seu Artista”
Mediação: Pablo De Luca
19h25 – Apresentação do “Trio de Cordas de Alagoas” – Diogo Amorim no contrabaixo, Tércio Smith na viola e Joselho Rocha no violão
Show: “Música de cinema” – Trilhas sonoras de filmes mundialmente consagrados
20h15 – Projeção do vídeo institucional do Sebrae (Encerramento)
Contato: Luiz Horácio, Produtor Executivo, (82) 9 9936-1515