sexta-feira, 25 de abril de 2025 – 10h06

Projeto Ballet a Serviço da Educação realiza seletiva de estudantes da rede pública

Seleção acontece no sábado (12), das 8h às 11h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, em Maceió
Foto: Cortesia/JoãoErisson

O projeto Ballet a Serviço da Educação vai realizar seletiva de estudantes da rede pública de ensino de Alagoas. Com 20 vagas disponíveis, a seleção acontece no sábado (12), das 8h às 11h, na sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no bairro do Centro, em Maceió. A iniciativa da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) ocorre sob coordenação da professora e bailarina profissional, Maria Emília Clark. 

O projeto tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, o acesso à cultura e à educação, por meio da prática de dança e de balé clássico. Serão destinadas 10 vagas a pessoas do sexo feminino e 10 vagas, do sexo masculino, com idade entre 10 e 21 anos, no momento da inscrição. Não é preciso formação prévia na área. É necessário ter em mãos o documento de matrícula na rede pública de ensino, além da carteira de identidade ou da certidão de nascimento. 

Para o dia da seletiva, Maria Emília orienta aos interessados que levem roupa confortável, meias de tênis, garrafa de água e mantenham os cabelos presos. Os pais deverão deixar os alunos com a documentação prevista e retornar às 11h para buscá-los. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de abril, pelos portais diteal.al.govbr, alagoas.al.gov.br e também no perfil do Instagram @teatrodeodoro . 

 Maria Emília Clark e o serviço à educação

 O projeto Ballet a Serviço da Educação, em atividade há nove anos, apoia anualmente 50 alunos. A professora Maria Emília Clark é bailarina profissional pelo Sindicato dos Artistas de São Paulo. Iniciou seus estudos com os professores Fernando Ribeiro e Eliana Cavalcanti. Sua carreira é marcada por passagens em vários países da América Latina e Europa. 

Maria Emília também integrou a Cia Balé Stagium. Formada em Serviço Social, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes Cênicas, pela Universidade Internacional de Curitiba (Uninter), a bailarina possui companhia própria de dança. Sua escola de balé está situada no bairro do Jaraguá, em Maceió (AL). 

SERVIÇO

Seletiva para o projeto Ballet a Serviço da Educação

Público-alvo: Estudantes da rede pública de ensino de Alagoas, com ou sem formação prévia, de 10 a 21 anos de idade

Onde: Sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió (AL)

Quando: Sábado, 12 de abril

Horário: às 8h

Preço: Gratuito

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *