Queridos Leitores,
O tempo está voando, estamos chegando no meio de abril… a primavera aqui em cima me trazendo flores, e muita inspiração. Aqui eu revivo momentos passados que tem se mostrado para mim, como um conhecimento pessoal incrível.
Nesta segunda que passou, dia 8, eu finalmente recebi os resultados da minha revisão anual, que esse ano teve uma complicação e fui chamada duas vezes para fazer imagens extras e na segunda vez foi feita até uma biópsia. Em português como em inglês o nome do lance não é muito legal, chama-se ‘gordura necrosada’, e significa exatamente isso que se formou bem no buraco onde tinha o caroço. Daqui a 6 meses vou de novo fazer uma ultrassonografia pois eles querem ficar de olho nisso. Sinceramente não sei o que isso significa, só sei que vou me manter positiva e que tudo vai continuar assim, sem mais complicações.
E foi pensando nisso que eu resolvi escrever hoje, sobre essa coragem que tenho e que esse susto foi mais uma prova dela.
O passeio e as fotos são bem isso, eu tendo coragem, saindo de minha zona de conforto, se é que tenho uma, só sei que naquele momento, qualquer coisa que fizesse fora de minha casa me amedrontava, e esse passeio foi bem difícil para tomar a decisão de sair de casa. Escolhi um lugar mais longe, e fui com planos traçados, como falo no vídeo: ‘um bate e volta diferente, bato hoje volto amanhã’!
Mas como em todo plano alguma coisa dá errado e esse não foi exceção por isso que deu certo! O Plano era visitar esse castelo no segundo dia, mas tive que ir nele no primeiro dia, e tive que rebolar muito para conseguir fotos da frente do castelo pois a posição do sol naquela hora não ajudou…. Mas eu fiz o meu melhor!
Eu subi na torre, carregando minha câmera e o tripé, e vou dizer, não foi fácil. Estava muito fragilizada com tudo que aconteceu, meu corpo ainda inchado, eu me sentindo horrorosa, por dentro e por fora, ainda por cima estava quente e eu fraca fisicamente. Mas me vesti de coragem, que nesse dia foi um vestido azul, e enfrentei todos os meus ‘receios’. Ao chegar naquele local, parece que uma energia tomou conta de mim, e eu esqueci tudo. Comecei a mudar o que estava sentindo antes de chegar ali. Agora estava leve, o vestido azul ajudou muito, estava maquiada coisa que sempre muda meu humor, comecei a me achar bonita de novo, bonita não, estou mentindo, comecei a me achar linda e maravilhosa, com meu corpo inchado, com minhas dificuldades até de respirar subindo as escadas com todo o meu peso e o peso do equipamento, eu também me senti leve, e quando cheguei lá em cima no terraço da torre, eu fiz um ensaio fotográfico de mim mesma e sem a mínima vergonha de nada e ninguém eu posei, eu sorri e eu mostrei meu verdadeiro eu!
Além do lugar ser lindo, a energia ao seu redor coloca um filtro em nossos olhos e tudo que estava pesando em meus ombros sumiram, pois essa ‘Aída’ carregando tanta coisa assim negativa, não sou eu, nunca foi e nunca será!
Então é por isso que eu cheguei a conclusão de que eu sou muito corajosa, não por enfrentar meus ‘receios’ que são coisas que colocamos em nossas cabeças, e podemos tirar assim, fazendo uma coisa que faz bem, mas por enfrentar, combater e continuar positiva diante de uma coisa que eu nem os médicos podem ter controle! O único controle que tenho é de como reajo a tudo isso, e eu escolhi reagir com coragem, muita coragem e um sorriso no rosto!
Fiquem com as fotos da torre do castelo, com o vídeo que conta um pouco de sua história e minha poesia!
Semana que vem o passeio da volta!
Até a Próxima!
Aída
Eu hoje amanheci com vontade
De viver com alegria,
De chorar de saudade
E de amar com fantasia!
Eu hoje amanheci com coragem,
De chutar o pau da barraca,
De fazer uma viagem,
E de curar a ressaca!
Mas hoje eu sou feliz
Porque eu amanheci!
Aída
14/12/2020
Respostas de 18
Querido Domingos,
Que bom que veio por aqui comentar! Fico feliz! Muito obrigada pelas palavras doces e volte sempre! 😘
Querida amiga, fotos lindas e palavras generosas vindas do coração.
Coragem, fé, força, resiliência…..
Sentimento que só reforçam nossa positividade e esperança num mundo melhor de paz e luz.
Um grande abraço e beijo.