A 11ª Campanha Natal Premiado está aberta ao público consumidor do mercado varejista alagoano. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (7), na Associação Comercial de Maceió (ACMaceió), em Jaraguá. Com investimento superior a R$ 300 mil, mais de 50 prêmios serão sorteados, para consumidores e comerciantes, no dia 9 de janeiro de 2024, no Centro de Maceió. A edição confirma o maior programa de investimento no setor de varejo do estado.
Mais de 2 mil empresas de vários segmentos participam da Campanha. A cada R$ 80 em compras nas lojas participantes, o consumidor ganha um cupom para concorrer a prêmios, entre eles, um carro Tiggo 7 Pro 0km. Já foram contabilizados 47 milhões de cupons no decurso de 11 anos de existência do programa. A expectativa deste ano é que se chegue a 7,5 milhões de cupons em vendas.
O presidente da ACMaceió, Kennedy Calheiros, explicou a importância da iniciativa. “São onze anos. Onze anos de sucesso, de credibilidade e participação, que movimenta o comércio. Nós temos que agradecer a todos que fazem parte da nossa história. Em especial, aos nossos patrocinadores ‘masters’, o Sebrae, o Governo do Estado, o Banco do Nordeste e todas as outras empresas que participam conosco, que acreditam no projeto, que este ano, com certeza, será um sucesso. Vamos fazer o Natal Premiado de alegria para todos nós e fazer boas vendas e conquistar cada vez mais o nosso consumidor em Alagoas”.
Além do estímulo às vendas, as empresas credenciadas receberão o benefício de dividir o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em três parcelas consecutivas, sem juros ou multas. Para isso, precisam estar regularmente inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Alagoas (Caceal) e optar pelo regime de lucro real ou presumido.
O Natal Premiado é uma realização da ACMaceió e da Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (Federalagoas). A Campanha recebe apoio das lojas Abys, Guido, Carajás, Autochina, UniCompra, Centralplast, Grafmarques, Bom Sono, Casa Vieira, Casas Jardim, Madeiras do Brasil, como também da Aliança Comercial de Maceió. E conta com o patrocínio do Sebrae, Governo Federal, Governo de Alagoas, com a Nota Fiscal Cidadã, Banco do Nordeste, da Prefeitura de Maceió e da Federação das Indústrias.