Search
Close this search box.

terça-feira, 28 de maio de 2024 – 14h11

Search
Close this search box.

Arquidiocese realiza Missa em Ação de Graças pelo governo pastoral de Dom Beto, novo arcebispo de Maceió

A Arquidiocese de Maceió realiza Missa em Ação de Graças pelo início do governo pastoral de Dom Carlos Alberto Breis Pereira, da Ordem dos Frades Menores (OFM), novo arcebispo de Maceió.
Foto: LulaCastelloBranco
Dom Beto, em momento de celebração litúrgica na Catedral Metropolitana de Maceió Foto: LulaCastelloBranco

A Arquidiocese de Maceió realiza Missa em Ação de Graças pelo início do governo pastoral de Dom Carlos Alberto Breis Pereira, da Ordem dos Frades Menores (OFM), novo arcebispo de Maceió. Dom Beto assumiu a Arquidiocese após a renúncia de Dom Antônio Muniz Fernandes, em 3 de abril. A celebração ocorrerá na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da cidade, no sábado (20), às 9h. O convite ao ato litúrgico se estende a clero, religiosos, seminaristas e leigos de Alagoas. 

Natural de São Francisco do Sul (SC), Dom Beto havia sido nomeado arcebispo coadjutor de Maceió em janeiro de 2024. Desde lá, vinha auxiliando Dom Antônio no exercício de suas funções. Antes de assumir o posto na arquidiocese da capital alagoana, foi bispo em Juazeiro (BA). Nomeado sacerdote em 1994, foi membro da Comissão para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre 2019 e 2023. Em 2023, assumiu a presidência do Regional Nordeste 3. 

A Arquidiocese de Maceió é composta pelo território da capital alagoana e de outros 37 municípios. Em 2007, a arquidiocese teve uma grande expansão, passando de 62 paróquias para 107 paróquias, áreas pastorais e quase paróquias. O clero conta hoje com 170 pessoas, incluindo padres, diáconos e religiosos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos NC