Search
Close this search box.

terça-feira, 28 de maio de 2024 – 14h11

Search
Close this search box.

‘Entre Risos & Notícias: a História de Márcio Canuto’ será lançado nesta terça-feira (9), no Teatro Deodoro

O documentário “Entre Risos & Notícias: a História de Márcio Canuto” homenageia um dos maiores nomes do jornalismo nacional.
Foto: Internet
Márcio Canuto, com seu riso contagiante, foi chamado de 'Repórter do Povo' Foto: Internet

O documentário “Entre Risos & Notícias: a História de Márcio Canuto” homenageia um dos maiores nomes do jornalismo nacional. A vida e a trajetória profissional do alagoano Márcio Canuto será contada por depoimentos que atestam a importância do jornalista na história da imprensa nacional.

O projeto audiovisual é uma iniciativa da Organização Arnon de Mello, com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). O filme será lançado nesta terça-feira (9), às 18h30, no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. O evento ocorre no dia do aniversário de 78 anos do repórter brasileiro.

São 61 anos de jornalismo marcados por seu jeito irreverente e grandiloquente. Márcio Canuto contabilizou passagens em diversas áreas da Comunicação, num repertório que inclui TV, Rádio e Jornal impresso. O jornalista iniciou a carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963. O diretor comercial da Gazeta de Alagoas e também jornalista, Fernando James Collor de Mello, expressou a alegria em poder homenagear o repórter, que passou 30 anos na TV Gazeta de Alagoas.

“Será uma noite memorável, neste dia 9 de abril, às 18h30, no Teatro de Deodoro, onde vamos comemorar o aniversário do Márcio Canuto, que é no dia 9, é amanhã na terça-feira, e também apresentar este documentário maravilhoso, que foi feito com muito carinho, com muito amor para esta pessoa incrível, que marcou a comunicação de Alagoas e a comunicação do Brasil também. E é um momento também de marcar e a gente imortalizar os 30 anos que o Márcio passou na Gazeta, então ele merece todo esse nosso carinho”, disse.

O diretor reforçou ainda a importância de as gerações mais novas conhecerem o trabalho de Márcio Canuto. “Estamos todos muito contentes com esta homenagem, porque ele é um ícone da Alagoas. Da comunicação e é o momento também para os estudantes estarem presentes, tendo em vista que o documentário é entrada franca, aberta ao público, e para aqueles mais jovens que não acompanharam o Márcio aqui, ainda no Esporte no Sete, para saber e conhecer um pouco mais da vida e obra do nosso grande Canuto”, pontuou.

Márcio Canuto atuou como repórter da TV Globo São Paulo, e editor de esporte da TV Gazeta de Alagoas,  e dos jornais Diário de Alagoas, Gazeta de Alagoas, JB Alagoas, Correio de Maceió e Jornal de Alagoas, onde chegou a ser editor-geral. O jornalista se aposentou em 2019, aos 73 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos NC