Será realizado em Alagoas o leilão de bens e mercadorias em sessão pública, nas modalidades virtual e presencial, nos dias 30 e 31 de outubro, sempre às 9h. Entre os itens, estão roupas, aparelhos eletrônicos, material hospitalar, produtos de beleza e ferramentas de construção. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas, cadastradas no Portal do Leiloeiro, com 48h de antecedência, no mínimo, do início do leiloamento.
O leilão, que contempla 415 lotes, com 1.085 produtos, será promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), como resultado de operações do Fisco alagoano. Os interessados poderão fazer visita prévia aos lotes, para avaliação visual, por meio de agendamento no e-mail disponível. Os itens serão leiloados de forma individual, entregues no estado em que se encontram, sem testes antecipados e sem garantias.
Os lances podem ser feitos antes do início da sessão pública, de forma on-line, ou durante o evento, com registro em tempo real. Não será permitida a desistência da aquisição após o lance ser aprovado, sob pena de responsabilidade. O valor deverá ser pago à vista, ou mediante adiantamento de 20% do total e pagamento do restante no prazo máximo de dois dias. Os produtos serão retirados após a confirmação do pagamento integral do item arrematado.
A sessão presencial será realizada na Avenida Mendonça Júnior, nº 282, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O edital da sessão de leiloamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (13), das páginas 41 à 72.