Search
Close this search box.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024 – 09h07

Search
Close this search box.

Marechal inaugura maior complexo educacional da história do município alagoano

Local abrigará escola em tempo integral, creche vila olímpica, campo de futebol de dimensões oficiais e pista de atletismo
Entrada do complexo educacional e esportivo em Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

Foi inaugurado nesta sexta-feira (6), em Marechal Deodoro, o maior complexo educacional e esportivo da história do município alagoano. O Complexo João Paulo da Purificação Lima abrigará escola em tempo integral, creche e vila olímpica, incluindo campo de futebol de dimensões oficiais e pista de atletismo com 41 mil m² de área.

A creche, que funcionará em tempo integral, beneficiará 90 crianças, a partir de 1 ano de idade. As nove salas de aula comportam, confortavelmente, 373 alunos, do 1º ao 5º anos. O projeto visa à segurança e à acessibilidade da comunidade escolar, incluindo portões de entrada com guaritas, calçadas que incluem faixas elevadas e áreas de convivência, compostas por paisagismo, playgrounds e academias ao ar livre.

Na parte esportiva, o destaque fica por conta do primeiro campo de futebol oficial da cidade, equipado com arquibancada, torre para imprensa e autoridades, banheiros e vestiários. O espaço contará ainda com pistas de atletismo e salto, piscina semiolímpica, quadras de basquete, quadras de areia e espaços para beach tênis.

O auditório terá capacidade para 200 pessoas, totalmente acessível e equipado para Pessoas com Deficiência (PcD), que servirá como espaço para eventos e atividades culturais. “Isso demonstra nosso compromisso com o esporte e com a educação em tempo integral. É mais um grande passo para melhorar a educação em Marechal Deodoro, que não para de avançar”, declarou o prefeito Cláudio Filho Cacau.

Prefeito Cláudio Filho Cacau e os pais de João Paulo da Purificação Lima – Foto: Divulgação

O nome 

O nome do complexo é uma homenagem a João Paulo da Purificação Lima – filho de Cristina da Purificação Guimarães e de Ival de Araújo Lima, natural de Massagueira, povoado pertencente ao município de Marechal Deodoro. João, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos, cresceu às margens da Lagoa Mundaú. O jovem faleceu, em 2020, aos 18 anos de idade, vítima de afogamento, no litoral norte de Alagoas.

“Não poderia ser outro nome que não fosse o nome do João, por tudo o que ele representou no esporte, na amizade, na sociedade deodorense, especialmente na Massagueira. Aqui nós vamos transformar vidas. Aqui vamos direcionar jovens para o caminho do esporte, o caminho da educação”, explicou Cacau sobre a homenagem.

*Com assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também