Por Tribuna Hoje com agências
Morreu, nesta quarta-feira (5), em um hospital de Maceió, o renomado jornalista político José Elias, aos 74 anos. O comunicador começou sua carreira na Organização Arnon de Mello.
Ele lutava contra complicações decorrentes do diabetes, e seu estado de saúde era considerado grave.
Conhecido como Zé Elias, ele teve uma trajetória marcante no jornalismo alagoano, especialmente na política de cobertura. Durante anos, assinou uma coluna na Gazeta de Alagoas , onde analisava os principais acontecimentos do cenário local.
Seu trabalho influenciou gerações de leitores e profissionais da comunicação, deixando um legado na imprensa do estado.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunicou o profundo pesar, pelo falecimento de José Elias.
“Nosso filiado desde os anos 60, José Elias foi um dos mais destacados nomes do jornalismo alagoano, com uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e pelo talento inquestionável na arte de escrever.
Atuou como repórter de política, editor e foi secretário de Comunicação do Estado e também secretário municipal de Maceió. Com a coluna que levava seu nome na Gazeta, tornou-se um dos colunistas políticos mais lidos de Alagoas por mais de 40 anos.
Além do brilhantismo profissional, José Elias era conhecido por sua generosidade, e pelo excelente trânsito entre todas correntes políticas. Um grande pai e marido, deixa dois filhos, uma neta e viúva.
Neste momento de dor, o Sindjornal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando o mais profundo sentimento de condolências”.