Os municípios alagoanos contam com veículos de passeios que transportam diariamente a população para a capital Maceió. Nos pontos fixos no Centro da cidade, fretes ocorrem com lista de passageiros que pode chegar até sete lugares ocupados, dependendo do tamanho dos carros. Os veículos fazem parte de associações de fretamento de táxis.
O preço varia conforme a distância entre os municípios e a cidade de Maceió. A viagem de ida e volta a Viçosa, por exemplo, que fica a 64 km da capital, pode custar R$ 30 por dia. Já à Barra de São Miguel, que está a uma distância de 30 km, chega a R$ 12 diários. Há transporte para Atalaia, Capela, Cajueiro, Viçosa, Flexeiras, Joaquim Gomes, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, entre outros.
Os pontos fixos de desembarque e embarque de passageiros se espalham pelo Centro. É possível encontrar os veículos em estacionamentos nas ruas Barão de Penedo, Barão de Maceió, Pedro Monteiro, Dias Cabral, ou em frente à praça Dom Pedro II e praça Deodoro, e demais vias do bairro. O transporte é feito, normalmente, de segunda à sexta, em horário de acordo coma demanda dos passageiros.
A circulação em Maceió está sob controle da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que exige a lista de passageiros presentes nos veículos com o nome e o número do Registro Geral (RG) de cada pessoa. O não cumprimento das determinações acarreta em multa e apreensão do veículo.