Foi concluído o trabalho de identificação dos 18 corpos do acidente com o ônibus escolar, em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no domingo (24). O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima liberou as últimas duas vítimas. Outras 30 pessoas foram atendidas com ferimentos no Hospital Regional da Mata (HRM).
Os familiares foram localizados e compareceram ao IML, para procedimentos legais. Em todos os corpos foram feitas a necropsia por uma força-tarefa realizada pelas equipes do IML de Maceió, facilitando a liberação, que aconteceu de forma rápida. Com a identificação, todos os 18 corpos foram liberados para sepultamento.
O Acidente
Na tarde de domingo (24), um ônibus escolar, cedido pela prefeitura de União dos Palmares, transportando cerca de 50 pessoas, despencou de uma ribanceira, cerca de 30 metros de altura, deixando no rastro 18 mortos e 30 feridos, atendidos no Hospital Regional da Mata (HRM).
O grupo seguia para o evento “Pôr do Sol na Serra”, que ocorre todos os domingos durante o mês de novembro, como parte das comemorações pelo Dia da Consciência Negra. A Serra da Barriga abriga um dos maiores quilombos do Brasil, o Quilombo dos Palmares.
Com informações da Ascom/PolíciaCientífica