Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), mobiliza a imprensa para ajudar na divulgação do desaparecimento de Alex Menezes Barbosa, de 43 anos. Sumido desde segunda-feira (11), no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, seu último contato foi com o filho no dia anterior. A família conseguiu rastrear o sinal do seu celular até o final da tarde de terça-feira (12) .
As forças de segurança que integram a Rede estão em conexão, e o caso, inclusive, contará com atuação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A coordenadora do Plid/MP-AL, promotora de Justiça Marluce Falcão, diz que o apoio dos veículos de comunicação na divulgação do card, com foto e números de contato, é de grande utilidade para o encontro de vítimas desaparecidas.
“Mais uma vez precisamos da sensibilidade dos amigos da imprensa para que divulguem o máximo que puderem o card com a foto, nome da pessoa desaparecida e números de contato para que, havendo alguma informação, a sociedade nos acione como já ocorreu em vários casos onde a participação da mídia e da sociedade foram cruciais”, afirma a coordenadora do Plid.
Fonte: Ascom MP/AL