terça-feira,16 de abril de 2024
08h04

Café da Vó promove ‘Noite Tropicália’ com Eduardo Pereira

Foto: Dilvagação
Evento musical acontece no dia 5 de abril, às 18h, no Centro de Maceió
Por

Os amantes da Música Popular Brasileira terão a oportunidade de apreciar uma noite dedicada às grandes canções da década de 1960. Nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil e outros estarão no repertório do show “Noite Tropicália”, do músico Eduardo Pereira. O evento cultural será promovido pelo Café da Vó, no sábado (5 de abril), às 18h, no Centro de Maceió. 

A apresentação intimista, com participação de convidados especiais, resgata a atmosfera cultural da época, numa interpretação particular do Tropicalismo. Ana Karla, proprietária do Café da Vó, explica a importância de promover os talentos locais e manter viva a história da cultura brasileira, por meio das novas gerações de artistas. 

“O Café da Vó, como espaço de cultura e arte, incentiva os artistas locais em apresentações autorais ou representações de artistas nacionais, demonstrando que a arte está em todos os cantos. O importante  é apresentar essas pessoas, promover a interação, com o contexto local. Nos cantos da cidade, existem pessoas capazes que se encontram escondidas e, com o passar do tempo, são deixadas de lado. Se não cuidarmos, perderemos um pouco da história viva que roda em nossa cidade”, disse. 

Eduardo Pereira se define como um artista musical de Maceió (AL), profundamente apaixonado pela arte da canção popular brasileira, em tudo o que ela carrega de mais cativante, verdadeiro e conectivo. Autodidata, de origem periférica, Eduardo se mantém financeiramente como artista de rua e músico de voz e violão, apresentando-se em eventos culturais e festas, bares e restaurantes.

Em 2020, Eduardo lançou “Canaviais”, seu primeiro single autoral. Dois anos depois, o artista foi premiado na categoria Melhor Letra, no V Festival Em Cantos de Alagoas, pela canção “Meu Canto nesse Mundo”. A música fará parte do primeiro disco solo do compositor, com 12 faixas autorais inéditas e realização inteiramente independente, O álbum se encontra em fase de pós-produção.

O Café da Vó está localizado na Rua Santos Pacheco, nº 261, no bairro do Centro. O couvert artístico custa R$ 10,00. Para maiores informações, estão disponíveis o número (82) 981804040 ou o perfil @cafedavo_mcz, do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *