terça-feira,16 de abril de 2024
07h55

Maceió vai sediar o maior evento esportivo de aposentados do país 

Foto: Foto: Internet/portal.pi.gov.br
Foto: Internet/portal.pi.gov.br
Quinze modalidades serão disputadas por atletas de 65 a 89 anos, entre os dias 17 e 24 de abril
Por

O Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (CINFAABB) retorna a Maceió após 15 anos. Depois da última edição realizada em 2008, quinze modalidades desportivas serão disputadas na capital alagoana por aposentados de 65 a 89 anos de idade. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 24 de abril, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro da Pescaria, a 18 Km ao norte da capital alagoana. 

O campeonato irá oferecer ao público disputas de Futebol, Natação, Corrida, Vôlei, Vôlei de Praia, Tênis Simples e Misto, Tênis de Mesa, Beach Tennis, Sinuca, Truco, Dominó, Buraco, Canastra, Poker e Xadrez. A organização estima que o campeonato traga para a capital alagoana mais de cinco mil participantes entre atletas, diretores de clubes, comissão técnica e familiares.

O CINFAABB, promovido pela Federação das AABB (FENABB), em parceria com a Prefeitura de Maceió, conta com estrutura semelhante a dos grandes eventos esportivos nacionais. “Maceió sempre atraiu os olhares e o desejo em todo o Brasil, por isso a sua escolha para sediar o campeonato foi muito comemorada pelos participantes. Iremos realizar um evento que ficará na história da cidade”, afirma o presidente da AABB Maceió, Clebson Pinheiro.

*Com informações da Prefeitura de Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *