Search
Close this search box.

domingo, 13 de outubro de 2024 – 20h43

Search
Close this search box.

Órgãos irão se reunir para tratar de hidrantes no Centro de Maceió

Definição de responsabilidade e medidas preventivas após incêndio em loja do bairro
Foto: Lula Castello Branco / Agência NC
Foto: Lula Castello Branco / Agência NC

O diretor da Aliança Comercial de Maceió, Marcos Silveira, disse, nesta quinta-feira (26), em entrevista à TV Gazeta, que a entidade protocolou ofício de reunião com representantes da prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da BRK para definir medidas preventivas acerca do funcionamento dos hidrantes no Centro de Maceió.

A reunião deve acontecer já na próxima semana. A questão dos hidrantes, que já é uma demanda antiga da entidade, torna-se crucial depois do incêndio que devastou a loja Magazine Luiza, na madrugada de quarta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, apenas um hidrante funcionou na hora da operação. Há oito anos, em um incêndio na loja Gaivotta, também no Centro de Maceió, os hidrantes estavam desativados.

“É uma demanda antiga. Nós temos várias atas de reunião, vários protocolos já realizados com a prefeitura, o Corpo de Bombeiros, a empresa de água também. O último que a gente tem foi dois anos passados, quando a gente se reuniu, na época, até com o vice-prefeito [Ronaldo Lessa], que hoje é vice-governador. E uma das demandas foi justamente, mais uma vez, a gente reclamando da questão dos hidrantes que, há 8 anos passados, na [loja] Gaivotta, quando precisou-se dos hidrantes, não funcionaram”, explicou Marcos Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também