Search
Close this search box.

terça-feira, 28 de maio de 2024 – 11h44

Search
Close this search box.

Bispo de Igreja Ortodoxa foi atacado durante pregação transmitida ao vivo pelo YouTube

O bispo da Igreja Ortodoxa de Cristo Bom Pastor, Mar Mari Emmanuel, foi atacado nesta segunda-feira (15), durante pregação transmitida ao vivo pelo YouTube.
Foto: Reprodução/Internet
Bispo australiano, Mar Mari Emmanuel, em pregação, pouco antes do ataque Foto: Reprodução/Internet

O bispo da Igreja Ortodoxa de Cristo Bom Pastor, Mar Mari Emmanuel, foi atacado nesta segunda-feira (15), durante pregação transmitida ao vivo pelo YouTube. Nas imagens, é possível ver um homem se aproximando do padre e desferindo golpes no rosto e na cabeça. As informações preliminares sugerem que a faca (tipo canivete), levada pelo agressor, não se abriu na hora do ataque. Ainda não está definido o número de pessoas feridas ao tentar proteger o líder cristão. O agressor foi contido pelos fiéis e levado preso pela polícia. O ataque aconteceu em Sydney, na Austrália, às 19h, em horário local.

Assista ao vídeo abaixo. CONTEÚDO SENSÍVEL.

Vídeo: Reprodução/Internet

Segundo a Polícia de NWS, o bispo sofreu “ferimentos e não corre risco de morte”. De acordo com informações preliminares, o agressor seria um jihadista islâmico. Após a detenção, a população se revoltou e pediu: “tragam ele para fora, tragam ele para fora”, na frente da igreja. O ataque aconteceu 48h depois de seis pessoas terem sido assassinadas a faca, em shopping no subúrbio de Sydney. Cinco mulheres e um policial foram mortos antes de o assassino ser baleado pela força policial. 

O bispo Mar Mari Emmanuel tem mais de 17 mil seguidores no facebook. A Igreja Ortodoxa de Cristo Bom Pastor conta com um número superior a 200 mil assinantes no YouTube. Mar Mari Emmanuel se tornou conhecido ao questionar as medidas restritivas na Austrália, durante a pandemia da Covid-19. Ele também era crítico à vacinação em massa da população.

*Com informações do perfil Karina Michelin na rede social X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos NC