O bispo da Igreja Ortodoxa de Cristo Bom Pastor, Mar Mari Emmanuel, foi atacado nesta segunda-feira (15), durante pregação transmitida ao vivo pelo YouTube. Nas imagens, é possível ver um homem se aproximando do padre e desferindo golpes no rosto e na cabeça. As informações preliminares sugerem que a faca (tipo canivete), levada pelo agressor, não se abriu na hora do ataque. Ainda não está definido o número de pessoas feridas ao tentar proteger o líder cristão. O agressor foi contido pelos fiéis e levado preso pela polícia. O ataque aconteceu em Sydney, na Austrália, às 19h, em horário local.
Assista ao vídeo abaixo. CONTEÚDO SENSÍVEL.
Segundo a Polícia de NWS, o bispo sofreu “ferimentos e não corre risco de morte”. De acordo com informações preliminares, o agressor seria um jihadista islâmico. Após a detenção, a população se revoltou e pediu: “tragam ele para fora, tragam ele para fora”, na frente da igreja. O ataque aconteceu 48h depois de seis pessoas terem sido assassinadas a faca, em shopping no subúrbio de Sydney. Cinco mulheres e um policial foram mortos antes de o assassino ser baleado pela força policial.
O bispo Mar Mari Emmanuel tem mais de 17 mil seguidores no facebook. A Igreja Ortodoxa de Cristo Bom Pastor conta com um número superior a 200 mil assinantes no YouTube. Mar Mari Emmanuel se tornou conhecido ao questionar as medidas restritivas na Austrália, durante a pandemia da Covid-19. Ele também era crítico à vacinação em massa da população.
*Com informações da jornalista Karina Michelin na rede social X.
Resposta de 0
Caramba, que Deus proteja o bispo Mar Mari Emmanuel, e que esse sujeito pague pelo que fez.