Search
Close this search box.

terça-feira, 28 de maio de 2024 – 12h05

Search
Close this search box.

Decretada prisão preventiva dos responsáveis pelos três pitbulls que atacaram escritora

A justiça do estado do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos responsáveis pelos três cachorros da raça pitbull, que atacaram a escritora Roseana Murray, de 73 anos de idade, na manhã de sexta-feira (5), na Região dos Lagos, em Saquarema (RJ).
Foto: Divulgação/Internet
Os três cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Foto: Divulgação/Internet

A justiça do estado do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos responsáveis pelos três cachorros da raça pitbull, que atacaram a escritora Roseana Murray, de 73 anos de idade, na manhã de sexta-feira (5), na Região dos Lagos, em Saquarema (RJ). Roseana foi arrastada por cinco metros, teve o braço direito estraçalhado e a orelha arrancada. Ela foi atacada quando saia de casa para uma caminhada matinal. A professora precisou passar por amputação do braço direito e cirurgia reconstrutora do braço esquerdo e dos lábios. 

Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos em flagrante e vão responder por maus tratos a animais domésticos. Davidson também foi detido por posse de motocicleta roubada. A conversão em prisão preventiva foi determinada pelo juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica, no RJ. 

O drama da professora aumenta as estatísticas do grande número de ataques de cães da raça Pitbull, que acontecem quase diariamente por todo o Brasil. A Lei carioca nº 4.597/2005 veda a circulação e a permanência de animais ferozes, especificamente cães pitbull, fila, doberman e rottweiler, em praias e logradouros públicos, sendo permitidas apenas quando os animais estejam sendo conduzidos por maiores de 18 anos, fazendo uso de guia com ‘enforcador’ e focinheira.

Roseana encontra-se internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é estável. Vizinhos relatam que outras pessoas já teriam sido atacadas pelos mesmos animais. “Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo seu braço”, contou Sandra, vizinha amiga da escritora. 

Matérias sobre ataques de pitbulls assomam na imprensa nacional e alertam para as políticas de segurança pública. Em jornais de todo o país, estão registradas manchetes como “Cachorro invade escola e ataca crianças”, “Repórter do SBT é atacada por pitbull”, “Professor de Educação Física teve os braços amputados após ataque de Pitbull”, “‘Cenas horríveis’: Dona é atacada por pitbull”, “Professora atacada por pitbulls teve medo de morrer”, “Mulher é atacada pelo próprio pitbull e tem braço amputado”, “Uma mulher de 53 anos morreu após ser atacada por seis cães da raça Pitbull”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos NC