Search
Close this search box.

terça-feira, 28 de maio de 2024 – 14h48

Search
Close this search box.

Local de prova do Concurso Unificado será divulgado a partir de 25 de abril

Os inscritos no Concurso Público Nacional Identificado (CPNU) saberão o local de provas, a serem realizadas em 5 de maio, a partir de quinta-feira (25).
Foto: Internet

Os inscritos no Concurso Público Nacional Identificado (CPNU) saberão o local de provas, a serem realizadas em 5 de maio, a partir de quinta-feira (25). A informação será divulgada  no Cartão de Confirmação de Inscrição, que estará disponível, exclusivamente, na plataforma Gov.br, na página do candidato. São mais de 2,1 milhões de inscritos, que disputarão 6.640 vagas, para 21 órgãos federais, com remuneração inicial de até R$ 22,9 mil.

O Concurso Unificado será organizado pela Fundação Cesgranrio. A banca organizadora irá disponibilizar o endereço do local da prova, o número da sala, horário de abertura e fechamento dos portões. Dados sobre acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PcD) também estarão disponíveis. Os candidatos farão provas em 288 municípios, espalhados pelo país, mais o Distrito Federal (DF). A equipe da Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos entre 25 de abril e 4 de maio. A banca disponibilizou o e-mail cpnu@cesgranrio.org.br, e o telefone 0800 701 2028, das 9h às 17h.

A divulgação do local de provas foi confirmada, nesta quinta-feira (11), pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos  (MGI), Esther Dweck, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, produzido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A gestora ressaltou que os procedimentos de organização e segurança para a realização do chamado “Enem dos Concursos” serão semelhantes aos providenciados para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos NC