terça-feira,16 de abril de 2024
07h19

Lucas Chumbo surfa onda de 27,01 m, garante vitória e provável recorde mundial

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Brasileiros vencem nas três premiações da 6ª edição do ‘Gigantes de Nazaré’
Por

No domingo de Páscoa, dois surfistas brasileiros, cariocas, fizeram a festa na 6ª edição do “Gigantes de Nazaré”, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, que é o paraíso dos Big Riders, em ondas gigantescas, consideradas as maiores do mundo. Muitos resgates, caldos, num mar assustador e, provavelmente, a maior onda já surfada na história.

Teve como vitoriosos, entre as três premiações do evento, como Maior Onda, na categoria feminina, Michelle des Bouillons, surfando uma onda de 22,05 m, conquistando o bicampeonato; as categorias Melhor Performance e Maior Onda foram conquistados por Lucas Chianca, o Chumbo, inclusive concorrendo ao recorde mundial.

Lucas Chumbo já venceu quatro vezes o Nazaré Tow Challenge; uma vez o Nazaré Paddle Challenge, em 2018, e o WSL Best Performance of The Year. Agora, o Gigantes de Nazaré, elevando seu nome entre os grandes Big Riders mundiais. Surfando os paredões de Nazaré com maestria, abusou nas manobras e alcançou grandes velocidades.

Um grande público do alto do penhasco, da linda vista do farol, acompanhou atentamente a competição. Ocorrida nos dois últimos finais de semana, os gigantes de Nazaré caíram no mar, mas a grande disputa foi entre Lucas Chumbo e o alemão Sebastian Steudtner, atual detentor do recorde da maior onda do mundo já surfada, com 26,21 m.

 “Se ela vier pra mim, eu vou estar ali e quero estar pronto para ela. Eu me sinto muito pronto, sei que a minha performance tá com certeza pronta para essa onda. É só questão de bater tudo certo e os astros se alinharem, e, se Deus quiser, ela vai vir para gente”, disse Chumbo, em entrevista, antes de pegar a maior onda da competição, estimada em 27,01 m.

Agora, é aguardar a confirmação oficial de novo recorde mundial, que é feita pela WSL e pelo Guinness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *