terça-feira,16 de abril de 2024
07h54

Maior evento de tecnologia do país vai receber 100 mil visitantes no feriado

CampusParty2
6ª edição da Campus Party Brasília está aberta desde quarta-feira (27) e segue até domingo (31)
Por

Quem estiver na capital do país neste feriado poderá visitar o maior evento de tecnologia do Brasil. A 6ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB6) está aberta desde quarta-feira (27) e segue até domingo (31), no Estádio Mané Garrincha, para receber gamers, cosplayers, TIs, cientistas, professores makers e empreendedores do mundo digital. 

A expectativa é de 100 mil visitantes na Área Open, com entrada franca, das 10h às 20h (dia 31 até às 16h). Na Arena, espaço reservado aos campuseiros I24, o número estimado é de 10 mil pessoas. O festival homenageia os 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Cruz, com o tema To infinity and Beyond (Ao infinito e Além).

O evento terá mais de 400 horas de atividade e 500 conferências. Mais de 1.500 parcerias foram fechadas. Estão previstos na programação workshops, competições, mentorias, experiências imersivas com simuladores, realizadas em três grandes palcos – What´s Next, Petrobrás e Serpro – e nos espaços temáticos Fábrica de Empreendedores, Super Novas, Big Bang, Campus Kids, Arena Disrupção, Arena de Drones, Login e Robocore.

Entre os destaques do festival, nesta quinta-feira (28), estão as conferências do fundador do canal Manual do Mundo, Iberê Thenório; de Thiago Braga, do Brasão de Armas; da idealizadora do Nath Finanças, Nathalia Rodrigues de Oliveira, e do pesquisador Ricardo Cappra. Na sexta-feira (29), o destaque é Suellen Tobler, criadora do aplicativo Nheengatu, desenvolvido para o ensino-aprendizagem de línguas indígenas ameaçadas de extinção.

Além das Área Open e da Arena, o evento conta com área de Camping, aberta até domingo (31), às 18h, para caravanas, comunidades, voluntários e colabs. A Campus Party terá novas edições de 9 a 14 de julho em São Paulo(SP); de 14 a 8 de setembro, em Recife (PE); e de 9 a 13 de outubro, em Manaus (AM).

Os ingressos para estes eventos e outras informações sobre a Campus Party Brasília podem podem ser adquiridos no site oficial do Campus Party Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *