sexta-feira, 25 de abril de 2025 – 08h58

Javier Milei afirma que Elon Musk ‘comprou’ canal de notícias CNN

Afirmação não foi confirmada, mas o Clarín divulgou em suas páginas noticiosas
Foto: Reprodução/Vídeo/Internet

Em discurso proferido na Câmara do Comércio da Argentina, na quinta-feira (7), em comemoração ao centenário da instituição, o presidente argentino, Javier Milei, se manifestou sobre as eleições americanas. Ao falar das mudanças que a gestão do republicano Donald Trump deverá promover, e do papel que o empresário Elon Musk terá no novo governo, Milei afirmou que o dono da rede social X e presidente-executivo da Tesla “comprou” o canal de notícias CNN.

A informação não foi confirmada por Musk, mas o jornal Clarín, um dos principais veículos de comunicação argentinos, divulgou em suas páginas. “Teremos uma rede que não será tão esquerdista”, disse Milei, sobre a aquisição do canal, que pertence ao conglomerado Warner Bros. Discovery. 

Na fala, o chefe do Executivo afirmou que “hoje Elon Musk comprou esse bastião woke imundo que era a CNN. Agora, não só teremos liberdade no X, mas também teremos uma rede que não é tão socialista, então os esquerdistas terão que se acostumar”, destacou. O mandatário afirmou ainda que Musk terá um lugar no governo Trump semelhante ao de seu ministro da Desregulamentação e Transformação do Estado, Federico Sturzenegger.

A equipe de Musk já estaria em contato com Sturzenegger, para “replicar este modelo”. “O próprio Donald Trump trouxe Musk para replicar o que Federico Sturzenegger está fazendo: estamos exportando o modelo da motosserra e desregulamentação para todo o mundo”, reforçou.

Milei não esclareceu se se trata da CNN americana, ou de sua transmissora na Argentina. Fontes do governo argentino confirmaram que o presidente tem planos de se reunir com Elon Musk e Donald Trump, na próxima semana, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *