segunda-feira, 17 de novembro de 2025 – 23h22

‘Viva Vôlei’ transforma vidas em Maceió por meio da prática desportiva do voleibol

Iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei é desenvolvida pela Semesp, com apoio do BB
Foto: Ascom/Semesp

O “Viva Vôlei”, iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com apoio do Banco do Brasil (BB) e da Prefeitura de Maceió, atende a mais de 100 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O projeto é desenvolvido por meio de ações da Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp), com o objetivo formar atletas e cidadãos mediante a prática desportiva.

O Viva Vôlei acontece às segundas e quartas-feiras, pela manhã, e às terças e quintas-feiras, no período da tarde, sempre no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia. Mesmo aqueles que já fizeram parte da iniciativa podem continuar participando após completarem 17 anos, o que garante a continuidade do aprendizado e da convivência esportiva.

Durante o projeto, as crianças e os adolescentes ficam no ginásio fechado sob os cuidados dos professores. O local só é aberto após o encerramento das atividades. “Além do voleibol, os alunos são bem instruídos em temas transversais de conscientização. Pensamos sempre na educação como forma de desenvolvimento completo de cada criança, adolescente e jovem”, explicou a coordenadora do projeto.

Para o secretário Eduardo Canuto, ícone dos esportes em Alagoas, o “Viva Vôlei” é mais um dos grandes projetos gratuitos da Semesp, que segue fomentando diariamente a prática de atividades físicas e o bem-estar nas comunidades maceioenses. “O Viva Vôlei é um exemplo do quanto o esporte pode transformar vidas. Temos acompanhado histórias de superação, de socialização e de crescimento pessoal de cada participante”, enfatizou Canuto

“Esse é o verdadeiro papel da Secretaria de Esportes: oferecer oportunidades, incentivar hábitos saudáveis e contribuir para a formação de cidadãos melhores. Ver tantas crianças e adolescentes envolvidos, felizes e evoluindo dentro e fora das quadras é uma grande satisfação para todos nós”, destacou o secretário.

O professor Jackson Viana aponta a nítida mudança de vida dos alunos como fruto de um trabalho sério e bem estruturado. “Através de um projeto bem organizado, estamos conseguindo realizar esse trabalho e ver o desenvolvimento dos alunos em todos os setores: intelectual, físico e técnico. A evolução é tanta que alguns já estão sendo encaminhados para peneiras em equipes de voleibol de Maceió”, explicou o docente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também