A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta segunda-feira (10), o mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar de um ex-funcionário de TI, que trabalhava em rede de supermercados de Maceió. Segundo as investigações, o suspeito invadiu os sistemas da empresa e conseguiu acessar remotamente credenciais internos. Nas ações, ele chegou a fazer transferências para contas bancárias de BET’s, que somaram R$ 40 mil.
O ex-funcionário é investigado pelos crimes de invasão de dispositivo de informática, furto qualificado, fraude eletrônica e falsidade ideológica. As diligências foram realizadas, por meio da Divisão Especial de Combate à Corrupção da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCOR/DRACCO), no bairro do Tabuleiro dos Martins.
No ataque mais recente, o investigado invadiu o sistema de câmeras da empresa e visualizou um malote de dinheiro na tesouraria. Após desligar remotamente as câmeras, ele ingressou no sistema que dá acesso às portas eletrônicas para abri-las e invadiu a tesouraria do local, subtraindo cerca de R$ 6 mil reais, em espécie.
De acordo com o Delegado José Carlos, o ex-funcionário detinha alto conhecimento técnico de informática e planejava seus crimes cuidadosamente, com o fim de apagar registros dos seus delitos. Ele confessou a prática dos crimes. Em sua residência, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por análise. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Capital.





























