Uma história emocionante circulou nas redes sociais na última semana. Um policial militar do estado do Maranhão pôde viver a experiência de colocar a boina vermelha do Colégio Militar Tiradentes XXII (CMT XXII), onde é instrutor, em seu próprio filho, aluno do 2º ano. Cabo Márcio sonhava em estudar num colégio militar quando criança.
Hoje, ele vê a realização desse sonho no próprio filho Samuel. O recebimento da boina vermelha significa o ingresso do aluno no colégio militar. “O sonho que era meu se tornou o sonho dele também. Ver meu filho com essa farda é mais do que orgulho, é um recomeço da minha história”, disse, emocionado.
Márcio Carvalho foi criado pela mãe adotiva, dona Rosa, por quem guarda amor, gratidão e admiração. Dona Rosa faleceu em março deste ano. Natural de Ipueiras (CE), cresceu em Paço do Lumiar (MA). Em 2012, após passar no concurso dos Correios, mudou-se para Santo Amaro do Maranhão, onde reside.
Dois anos depois, tornou-se policial militar. “Ser policial é mais do que uma profissão. É um propósito de vida, que exige coragem, compromisso e amor ao próximo, qualidade que transformam o trabalho diário em uma verdadeira missão de servir e proteger”, destacou.
Márcio só conheceu os pais biológicos aos 23 anos de idade. Devido à distância, que dificulta o contato mais próximo, há quase 10 anos o cabo não vê os pais biológicos pessoalmente. O pai é residente no Ceará e a mãe em São Paulo. O militar construiu sua própria família, a quem se dedica com carinho, cuidado e amor.
“No ramo militar, é fundamental manter o foco, a ética, e a determinação. A verdadeira vitória está em cumprir o dever com dignidade e fazer a diferença na vida das pessoas”, avaliou.




























