O percentual de empregos formais gerados em Maceió vem crescendo de forma constante nos últimos anos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital é responsável por mais de 60% dos postos de trabalho, criados em todo o estado. Anteriormente, o índice estava abaixo dos 50%.
Entre janeiro e setembro de 2026, Alagoas registrou 11.282 novas vagas com carteira assinada. Desse total, 6.897 foram abertas em Maceió. O resultado reforça o protagonismo da cidade e o impacto das políticas públicas voltadas ao fomento da economia, ao apoio aos empreendedores e à atração de investimentos.
A criação de um calendário de eventos, promovido pela gestão municipal, movimenta a cidade durante todo o ano. A divulgação do destino em âmbito nacional e internacional e as melhorias contínuas na infraestrutura têm garantido espaços mais acolhedores e atrativos para turistas e maceioenses.
O desenvolvimento econômico de Maceió consolida a capital como o motor que impulsiona o crescimento de Alagoas. Diferente de outras cidades litorâneas, a alta temporada se faz presente em todos os meses do ano, mantendo o fluxo de visitantes constante e impulsionando o comércio, os serviços e a geração de empregos.




























