terça-feira, 23 de dezembro de 2025 – 16h55

Bolsonaro vai conceder 1ª entrevista desde medidas cautelares em julho

Portal Metrópoles foi escolhido pelo ex-presidente; conversa exclusiva foi autorizada por Moraes
Foto: ValterCampanato/AgênciaBrasil

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). vai conceder a primeira entrevista desde as medidas cautelares impostas em julho. A conversa exclusiva, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, será conduzida pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. O encontro deve ocorrer na terça-feira (23), entre 11h e 12h, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).

A decisão do ministro autoriza “a realização de entrevista solicitada pelo custodiado pela empresa METRÓPOLES MÍDIA E COMUNICAÇÃO S/A., observadas as regras da Superintendência da Polícia Federal, a ser realizada na terça-feira, dia 23/12/2025, entre 11h e 12h, com duração de 1 (uma) hora”, diz trecho referente à entrevista. 

De acordo com o portal, a escolha do veículo foi feita pelo próprio ex-chefe do Executivo federal. A última vez que Bolsonaro falou à imprensa foi em 15 de julho, três dias antes da determinação judicial do uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de postagens em rede social. 

Moraes havia decidido que todos os pedidos de entrevista feitos a Bolsonaro deveriam passar pela defesa do ex-presidente, antes de irem aos autos. A medida teria ocorrido “em virtude das diversas negativas do custodiado em conceder entrevistas.”

Na mesma decisão da concessão de entrevista, o ministro acatou o pedido da defesa para realização de sessões de fisioterapia, durante o horário de banho de sol.

Além disso, permitiu a visitação de Michelle Bolsonaro sem a necessidade de autorização prévia. A visitação deve ser realizada nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 minutos, separadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também