quinta-feira, 6 de novembro de 2025 – 05h21

Globo é hostilizada pela 2ª vez durante cobertura das enchentes no RS

Emissora contrata seguranças para equipe de jornalistas durante passagem pelo estado
Repórter Arildo Palermo, durante transmissão ao vivo no Jornal da Globo - Imagem: Reprodução/RBSTV

Os jornalistas da Rede Globo foram hostilizados, pela segunda vez, nesta semana, na cobertura das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (9), durante a transmissão ao vivo do “Jornal da Globo”, o repórter Arildo Palermo, da afiliada RBSTV, foi criticado por um dos presentes na cena de socorro de desabrigados em Porto Alegre. “Vocês que são da Globo não prestam, desserviço da Globo. Mentira da mídia”, disse homem. A emissora contratou seguranças para proteger a equipe de jornalismo durante a passagem pelo estado. 

Arildo Palermo tentou continuar a transmissão, mas precisou encerrar antes de concluir a passagem ao vivo. “Os ânimos estão exaltados aqui”, disse. “Renata, vou precisar voltar com você. Daqui a pouco a gente conversa”, continuou, ao devolver a palavra à jornalista Renata Lo Prete. Ainda ouviu, antes de concluir, “William Bonner, você não tem mais autoridade aqui em Porto Alegre”, em referência a um dos principais jornalistas da emissora, âncora do “Jornal Nacional”. Alguns minutos depois, a transmissão com Palermo foi restabelecida em um local menos movimentado. 

Na terça-feira (7), o William Bonner já havia recebido críticas durante a cobertura da tragédia das chuvas no estado. “Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário do Brasil trabalhando mais que o presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil. Depois que está tudo seco é fácil vir falar”, disse um dos presentes.

O jornalista e a equipe da TV Globo deslocaram-se para o Rio Grande do Sul na segunda-feira (6). A emissora foi duramente criticada pela população gaúcha ao parecer ter dado preferência à transmissão do show da cantora Madonna, no sábado (4), em lugar da cobertura noticiosa das inundações, que castigaram severamente o estado. O Rio Grande do Sul tem hoje 80% de seu território devastado pelas águas. William Bonner não respondeu. 

“Você vai ficar quieto por quê? Você defende o pessoal que não está ajudando a causa. A Globo estava transmitindo Madonna, enquanto os gaúchos estavam debaixo d’água. Canoas estava debaixo d’água. Pessoas morreram enquanto a Janja estava vendo Madonna, enquanto Luciano Huck estava pagando pau para o pessoal da Madonna”, completou. Apesar de ter sido aventada a presença da primeira-dama no show da cantora pop, Janja não compareceu ao evento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também