O cantor e compositor Zezé Di Camargo se pronunciou nas redes sociais acerca da linha editorial do SBT, na madrugada desta segunda-feira (15). Em uma fala incisiva, o artista pediu que a emissora não colocasse no ar o especial “Natal é Amor”, que já está gravado e sairia no dia 17 de dezembro. “Não faço parte disso” afirmou, em crítica aberta às filhas de Silvio Santos, após o lançamento do SBT News, canal de jornalismo por assinatura.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. […] As pessoas mudando a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Custou caro para mim, tempo, serviço, mas, se puderem, não precisam pôr no ar o meu especial, não quero participar disso”, explicou o cantor.
A empresa de comunicação realizou a cerimônia de lançamento do SBT News na sexta-feira (12). O evento contou, entre outras autoridades, com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“O evento de lançamento do SBT News foi mais do que uma celebração. Tornou-se cenário de articulação e de recados políticos, no palco e nos bastidores, e demonstrou o impacto e a relevância do canal, que já no nascimento produziu informações repercutidas pela imprensa de todo o país. Pela primeira vez, o ministro Alexandre de Moraes falou sobre as sanções do governo dos Estados Unidos”, disse a emissora, em matéria.
Silvio Santos expressou um alinhamento político com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: ‘filho que não honra pai e mãe, pra mim, não existe’. A maneira que vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas, que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor pra mim, tirem o meu especial do ar”, reforçou Zezé Di Camargo.
O compositor concluiu com uma dura crítica à linha editorial jornalística do veículo. “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, pra mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês, desculpem, estão prostituindo. Não faço parte disso”, destacou o artista.
O especial de Natal de Zezé Di Camargo foi gravado em 12 de novembro e contou com a participação dos cantores Paula Fernandes e Alexandre Pires.





























