terça-feira, 23 de dezembro de 2025 – 17h02

SBT divulga nota cancelando especial de Natal de Zezé Di Camargo

Emissora se manifestou após rompimento do artista por discordância com nova fase jornalística
Foto: Reprodução/Redes

O SBT divulgou nota cancelando o especial de Natal do cantor e compositor, Zezé Di Camargo. A emissora disse que “divulgará em breve a atração que ocupará o horário”. A decisão foi tomada “após avaliações internas”, pela cúpula do SBT. O artista havia se manifestado em vídeo, pedindo o cancelamento do programa devido à oposição à nova fase jornalística da emissora, no canal de TV por assinatura, SBT News.

“A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor’, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, disse o comunicado do SBT, na noite de segunda-feira (15).

No vídeo, Zezé Di Camargo expressa discordância com a linha editorial do SBT News, depois do lançamento do canal na sexta-feira (12). O especial foi gravado em 12 de novembro, com participação dos cantores Paula Fernandes e Alexandre Pires.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. […] As pessoas mudando a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. Custou caro para mim, tempo, serviço, mas, se puderem, não precisam pôr no ar o meu especial, não quero participar disso”, explicou o cantor.

A decisão do artista gerou grande repercussão em redes sociais e veículos de comunicação. Antes da decisão de não veicular o especial “Natal é Amor”, o SBT já havia se manifestado sobre a posição da emissora no que concerne à cobertura jornalística do SBT News.

Em Carta Aberta, assinada pela presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, o veículo disse ser “imparcial e isento”. Afirmou que o lançamento do canal refletia “essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo”, disse trecho do documento, referindo-se aos convidados presentes no lançamento do canal.

O evento do SBT News contou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entre outras autoridades. O ministro do STF discursou durante o encontro. 

“Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador”, reforçou a Carta Aberta, em possível resposta a Zezé Di Camargo.

O compositor havia afirmado que as filhas de Silvio Santos não estariam honrando o legado do pai. “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: ‘filho que não honra pai e mãe, pra mim, não existe’. A maneira que vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas, que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor pra mim, tirem o meu especial do ar”, ressaltou Zezé Di Camargo.

Flávio Bolsonaro

Na segunda-feira, em entrevista ao apresentador Léo Dias, o senador Flávio Bolsonaro (PL) disse ter sido “desconvidado” para o lançamento do SBT News. “Recebi um contato explicando que não queriam que esse antagonismo, Lula e Bolsonaro, prevalecesse nas manchetes”, afirmou o candidato à Presidência da República. 

Na mesma noite, Flávio Bolsonaro participou do Programa do Ratinho, no SBT. A emissora havia afirmado, ao jornal Metrópoles, que a ida do candidato não estava na programação. Mas o próprio Ratinho confirmou a participação do senador ainda durante o programa de Léo Dias.

Ratinho saiu em defesa da pluralidade jornalística da emissora. “O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, destacou o apresentador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também