Alagoas estreou com goleada na 1ª Copa Rainha Marta Nordeste. A equipe anfitriã deu de 7 a 0 contra o time de Pernambuco. O jogo aconteceu pela fase de grupos, na terça-feira (4), após a abertura oficial do evento no Estádio Rei Pelé. A competição, que reúne grupos dos nove estados nordestinos, é o primeiro torneio regional de futebol, voltado exclusivamente para seleções femininas.
A fase de grupos segue até quinta-feira (6). O dia de competições começou com uma importante partida válida pelo Grupo A, com a imponente vitória da seleção do Piauí, por 3 a 0, diante da Paraíba. No período da tarde, entraram em campo Maranhão e Bahia, pelo Grupo B. Apesar do jogo disputado, com direito a bolas nas traves, o placar acabou em 0 a 0.
Além das equipes femininas, o torneio conta com a equipe de arbitragem feita integralmente por mulheres. Um exemplo disso é Sofia Sena. Natural de Feliz Deserto, a alagoana retorna ao campo após dois anos em Israel. Ela reestreia em um momento mais que especial para o futebol feminino.
“A Copa Rainha Marta significa não só para mim, mas para muitas meninas. O fato de ser o nome da Marta, por ser uma das referências mundiais, para mim representa muito estar aqui. Depois de muito tempo fora do Brasil, estou voltando e representando o meu estado. Estou nervosa, mas muito feliz”, contou Sofia.
As semifinais acontecem na sexta (7). A grande final será no sábado (8), às 15h, no Estádio Rei Pelé, o maior palco esportivo de Alagoas. A diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, do Ministério do Esporte, e também ex-atleta da seleção feminina, Marileia dos Santos, participou da abertura.
“Um evento como esse é importante porque leva oportunidades para nossas meninas. O Brasil precisa ter esse tipo de evento em toda a parte, porque entram também as políticas públicas, e não é só o futebol. Tenho certeza de que será a primeira edição de muitas”, enfatizou a diretora.




























