quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 – 09h01

 Canuto e Marques deixam Câmara de Maceió e assumem secretarias municipais

Posse ocorreu nesta segunda-feira (22) pelas mãos do prefeito JHC
Imagem: Secom/Maceió

Os vereadores Eduardo Canuto (PL) e Brivaldo Marques (PL) foram empossados, nesta segunda-feira (22), para o secretariado municipal de Maceió. Na posse, o prefeito João Henrique Caldas (PL), mostrou-se satisfeito com a chegada de dois nomes “extremamente experientes”. Canuto assume a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) e Marques passa a comandar a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Semce).

Com a nomeação, dois suplentes do PL assumem os mandatos na Câmara Municipal de Maceió, na próxima semana. São eles, Caio Bebeto, no mandato de Canuto, e Neto Andrade, no de Marques, ambos estreantes no Legislativo municipal, mas com trajetórias políticas marcadas por histórico familiar e atuação na gestão de JHC. 

Durante a cerimônia de posse, JHC falo da alegria com as duas novas conquistas “principalmente em pastas tão importantes e em um momento em que estamos fazendo cada vez mais entregas de equipamentos públicos estratégicos para estas áreas de esporte, cultura e economia criativa”, afirmou o prefeito.

“São areninhas espalhadas por toda a cidade, academias do povo, praças e espaços culturais. Recentemente, entregamos o Parque Biblioteca CEU das Artes que é um equipamento cultural importante. Então Maceió precisa e merece essa contribuição, a experiência desses dois”, explicou JHC.

O agora secretário municipal de Esporte, Eduardo Canuto, destacou o bom momento que Maceió vive em relação a equipamentos públicos, voltados à prática esportiva. “É um momento de ouro que Maceió vive. A gente vê quadras, areninhas e academias públicas por toda a cidade. E espero poder contribuir para o desenvolvimento do esporte em Maceió, com a inclusão através do esporte. É uma responsabilidade enorme, mas estou motivado e muito feliz com a oportunidade”, ressaltou Canuto.

“Nossa prioridade será sempre a de valorizar a cultura, desenvolver iniciativas criativas para geração de renda e valorização dos nossos artistas locais. Venho do Benedito Bentes, um bairro gigante, que conta com iniciativas e projetos singulares relacionados à cultura. Tenho certeza de que essa experiência me capacitou para gerir uma pasta tão importante, com soluções estratégicas e inovadoras”, destacou Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também