A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, Expoagro 2025, celebra as Bodas de Diamante com os amantes da agropecuária de Alagoas. Um marco que poucas feiras agropecuárias alcançaram no Brasil. O evento será realizado de 25 de outubro a 2 de novembro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o tradicional Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.
São sete décadas e meia se consolidando como polo de investimentos em genética e de negócios estratégicos da pecuária brasileira, com o que há de melhor das raças Girolando, Nelore, Gir, Ovinos Santa Inês e Mangalarga Marchador. A expectativa, para 2025, é de que a feira movimente R$ 40 milhões. A Expoagro chancela experiência, soluções e tecnologias para produtores, investidores e empreendedores do agronegócio.
“A Expoagro é o ponto alto do calendário da pecuária nordestina e um evento que projeta Alagoas no mapa do agronegócio nacional. Aqui, os criadores encontram genética superior, tecnologia e confiança para investir na melhoria dos seus rebanhos. Cada negócio fechado é reflexo da eficiência e da força do nosso campo”, destacou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
A 75ª edição terá recorde de leilões, com 14 remates oficiais programados. O público poderá conferir mais de 50 estandes, cerca de 3 mil animais, shoppings especializados, julgamentos, feira de produtos, palestras, praça de alimentação, Expoagrinho e muito mais. Os amantes da agropecuária irão assistir à tradicional cavalhada e ao campeonato de Ranch Sorting, apresentações que unem cultura, tradição e esportividade. Uma programação diversificada para movimentar o mercado regional.
A feira sedia, pela terceira vez, a Exposição Nacional da Raça Santa Inês, reunindo os principais criatórios do país. Será palco também de encontros setoriais, que compartilham conhecimento e promovem discussões sobre inovação, gestão e novas tecnologias para o campo. O destaque fica para o 4º Encontro Estadual das Mulheres do Agro de Alagoas, marcando a presença feminina no agronegócio brasileiro.
*Com informações da @expoagroalagoas