A Prefeitura de Maceió se comprometeu a construir a primeira policlínica regional da capital de Alagoas. A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu, na terça-feira (7), em cerimônia oficial. O equipamento será construído na Cidade Universitária, com investimento do governo federal e administração municipal, dentro do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2025.
Com atendimento multiespecializado em atenção primária, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), serão oferecidos os serviços de Ortopedia, Endocrinologia, Neurologia, Cardiologia, Dermatologia, Proctologia, Reumatologia, Angiologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Urologia, Alergia e Imunologia, Hematologia, Hepatologia, Mastologia e Geriatria.
A policlínica vai ofertar ainda consultas médicas em cirurgia geral, exames diagnósticos de imagem, exames de patologia clínica, pequenos procedimentos clínicos, com foco na ampliação do acesso à saúde e na redução da demanda reprimida em Maceió. A unidade terá capacidade de realizar cerca de 4 mil consultas e 5.500 exames por mês.
O equipamento terá investimento superior a R$ 16,9 milhões. Em Alagoas, além da unidade de Maceió, outra policlínica será construída no município de Arapiraca. Ao todo, o estado vai receber R$100 milhões, dentro do novo PAC, para implementação também de 25 Unidades Básicas e cinco Centros de Atenção Psicossocial (Caps).