terça-feira, 17 de junho de 2025 – 23h30

Magazine é destruído por chamas durante a madrugada desta quarta-feira (25)

Sem vítimas, fogo foi controlado por volta das 6h; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros darão início às investigações sobre origem do incêndio
Foto: Lula Castello Branco / Agência NC
Cinzas espalhadas na porta do prédio vazio após incêndio devastador Fotos: Lula Castello Branco / Agência NC

Incêndio atinge loja de departamento, Magazine Luiza, no calçadão da rua do Comércio, no bairro do Centro nesta quarta-feira (25). O estabelecimento encontrava-se fechado quando o fogo iniciou, ainda era madrugada. As chamas tomaram grande proporção e atingiram quase todos os produtos e material da edificação, consumindo praticamente tudo que havia no terreno. Só por volta das 11h os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as labaredas. 

As lojas vizinhas mantiveram-se fechadas, mas não houve danos, “apenas por muita fumaça”, disse Rose, gerente de uma das lojas. Há informações de que nas primeiras horas da manhã, após os bombeiros terem que arrombar a porta para adentrar no estabelecimento, em meio à destruição, pessoas ainda tentaram saquear a loja e a polícia foi acionada. A origem do incêndio será investigada pela Defesa Civil e CBM-AL, que enviou sete viaturas com 21 militares para apagar o fogo. 

Foto: Lula Castello Branco / Agência NC
Com as chamas e fumaça já controladas, equipes da prefeitura assumem a retirada dos entulhos e a limpeza do local

As equipes da Defesa Civil foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) às 6h37 da manhã, para acompanhar o trabalho e realizar as medidas preventivas no local. “Assim que nossas equipes chegaram, fizeram o isolamento da área para evitar a aproximação das pessoas e já acionaram outras secretarias para nos auxiliar na retirada dos entulhos e limpeza do local,” acrescentou Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

Em junho de 2015, a mesma loja já teria sido atingida por um incêndio. Apesar do acontecido, o comércio funciona normalmente. “Hoje acordamos com essa triste notícia. Todos nós, comerciantes do Centro, estamos muito abalados. As forças de segurança isolaram a área para garantir a segurança da população que passa por aqui todos os dias”, afirmou Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial.

Foto: Lula Castello Branco / Agência NC
Imagem mostra entulhos e terreno praticamente vazio pela devastação do fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também