O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou um homem por tentativa de homicídio qualificado, com motivo fútil. O réu deverá cumprir a pena de oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por haver atacado um pedestre, a golpes de faca, depois de a vítima se recusar a empurrar seu carro. O veículo, que se encontrava em pane mecânica, transportava mais duas pessoas. A sentença foi proferida na terça-feira (23).
Segundo a denúncia, o agora condenado chegou à cidade satélite de Taguatinga (DF), no dia 1º de janeiro de 2024, na companhia de dois irmãos. Quando o carro em que eles estavam apresentou problemas mecânicos, os passageiros desceram para empurrar o automóvel. Ao visualizarem um pedestre, transitando pela via, o grupo exigiu que ele ajudasse na manobra. O rapaz se recusou.
O motorista do veículo começou a discutir com o pedestre e passou a agredi-lo com uma arma branca. O crime de homicídio só não se consumou, porque a vítima não foi atingida em região letal do corpo. Ela conseguiu correr e ser levada a tempo ao Hospital Regional de Ceilândia, cidade satélite, vizinha a Taguatinga.
O Ministério Público do Distrito Federal, nas alegações finais, requereu a pronúncia do acusado, nos termos da denúncia, e a impronúncia dos outros dois réus. O condenado, que já tem antecedente penal, teve a prisão preventiva mantida e não poderá recorrer em liberdade
*Com informações do portal Consultor Jurídico





























