sexta-feira, 25 de abril de 2025 – 10h10

Casa Branca

Meu Refúgio em Porto de Pedras!
À esquerda eu mostrando ao Pixote que tinha chegado, no centro a capelinha e à direita relaxando na piscina!

Queridos Leitores,

No domingo amanheci com a minha lombar ‘atacada’ e fiquei de cama até quarta, na quinta fui na minha aula de dança, mas fui muito cuidadosa… Na segunda recebi um email do tribunal do trabalho e como eu tinha começado a queixa erroneamente, sabia que não teria chances de ganhar, porém na audiência a juíza colocou a decisão do que fazer, nas minhas mãos e para mim essa foi a maior vitória, pois ela não engavetou o processo ou cobrou uma taxa exorbitante para sua continuação, ela fez exatamente o contrário do que o advogado ‘deles’ queria… agora vamos esperar a justiça divina, na qual eu tenho muita confiança! Foi muito bom ter a última palavra!

Na casa da Laje ele guardava o tesouro que hoje é a decoração da casa…
A tão sonhada casa…

E nessa semana com essa preocupação resolvida, e com os comentários positivos da semana passada sobre o lugar maravilhoso que mostrei, resolvi então mostrar outro lugar maravilhoso, mas dessa vez em terras tupiniquins, e cercada de muito amor, o que deixa o lugar ainda mais mágico.

A escada da esquerda é a escada da caixa d’água onde era seu ateliê, mas agora não sei mais…. e a da direita a escada dentro de casa que leva ao seu quarto!
A vista do terraço …
Eu fazendo yoga em frente da capelinha…
À esquerda parte do ‘palhoção’ e à direita dentro da capelinha…

Desde que o Pixote morava na Itália, ele falava desse lugar que ele ia fazer para viver e compartilhar com outras pessoas… Um sonho de viver na praia, cercado pela natureza e contando suas aventuras pela vida! Ele voltou para o Brasil e começou sua jornada árdua para construir seu sonho. Da primeira vez que fui visitá-lo, ele morava na praia da Laje, em Porto de Pedras. Sua casa ainda estava em construção, mas ele tinha bichos e todos os dias ele ia cuidar deles… Fiquei com ele lá uns 3 dias, meus pais morriam de ciúmes… rsrs na verdade eu entendo eles, pois queriam passar o maior tempo comigo e eu com eles. Fiquei encantada com o que ele estava fazendo. Em 2018 voltei por um dia somente e ele ainda estava na mesma situação pois esperava que eletricidade chegasse lá na casa para poder se mudar. A vibe desse lugar é incrível. E em 2019, com a partida de meu pai, e enquanto Núbia estava em São Paulo eu fui ficar na casa dele, e dessa vez fiquei na casa do seus sonhos, ainda não tinha escada e fiz até um vídeo que publiquei na matéria comemorando a nossa amizade. Foi o melhor refúgio que poderia ter tido. Meu amigo me fazendo rir todos os dias, mostrando pra mim que era isso que meu pai queria, ouvir sempre minha risada. Foi um tempo muito difícil para mim, porém não me senti sozinha…

O balanço, a capelinha e sentado na mesa o Pixote em reunião com seu secretário!
Sol nascendo visto do quarto do Pixote!
O sol se pondo visto do terraço… espetáculo diário dele!

Nesse ínterim finalmente ele construiu a escada e me mandou uma foto, que eu fiz um desenho, pois para mim aquela escada era um caminho mais seguro para a paz do meu coração… ai veio pandemia, diagnóstico… ombro deslocado, braço fraturado, eu lidando com efeito colateral de radioterapia e o pior sentindo as mudanças hormonais causadas pela medicação que tomo até hoje, mas que na época eu me sentia numa nuvem, como se tudo que estivesse acontecendo fosse um sonho, mas muitas vezes eram pesadelos… eu estava fragilizada e eram poucas as pessoas que eu confiava. Foi realmente um puerpério ‘punk’ pois os efeitos da radioterapia também estavam muito fortes. E foi nessa vibe que em 2022 eu fui parar no meu ‘refúgio’, me sentia uma estranha para todos, depois do que passei as coisas e as pessoas não eram mais a mesma!

Eu me esbaldando na cama do jardim…
Quando a gente foi almoçar no centro de Porto de Pedras!
Um dos companheiros do Pixote, no palhoção!

Fiquei lá com ele por uns dias. Como não tinha muita energia passava muito tempo na boia na piscina e fotografando tudo por ali. Toda casa, jardim e até a piscina, contam uma história de vida, do conto de fadas que é a cabeça do Pixote. Se existe uma pessoa que faz falta para mim, essa pessoa é o Pixote. Sua casa é o seu abraço e seu conforto, e sinceramente eu gostaria que alguém um dia sentisse isso em relação a mim.

A praia com a luz do amanhecer!
À esquerda indo em direção ao sol, e à direita, voltando!
Eu depois da yoga, escutando música no palhoção
O quarto do Pixote…

Em 2022 a pousada já estava em funcionamento, mas como fui em baixa temporada, só tinha eu e ele, e como sempre falamos muita besteira, curtimos a companhia um do outro, socializamos com seus amigos mas o mais importante foi estar com ele depois de uns furacões na minha vida, onde pude deixar a poeira baixar e recomeçar aos poucos a acreditar que existe vida, e muito boa vida por sinal, depois dos furacões!

Porque eu amo uma rede….
Um pouco da piscina!
Pixote fazendo uma peça de cerâmica!
Detalhes de decoração e da parede do lado da piscina!

Deixo vocês com as fotos desse lugar de alegria, aconchego e muito amor. Tem também uma poesia que explica exatamente como me sentia na época…

Até a Proxima!

Aída

O terraço inteiro, um lugar muito frequentado por mim!
O cachorro que me adotou durante minhas caminhadas, e à direita o sol se pondo no farol de Porto de Pedras!

O equilíbrio é tudo:
É carinho,
É tesão, contudo
Tem que achar o caminho…
Que leva ao equilíbrio,
E se está à procura ,
Vem regado de alívio,
Desequilibrando a loucura.

Aída
10/05/22

Respostas de 13

  1. Amizade…tudo se resume na compreensão sutil …almas se reconhecem pela energia…lugar lindo…rico em detalhes significativos…um templo íntimo onde Aida se recolhe na expansão da paz…que viva Pixote…lugar extremamente criativo…que viva Pixote …que a amizade seja a energia mais forte e realimentada pela paz…invadiu!

    1. Querida Cris, é sempre gratificante ler seus comentários e sim, essa energia entre nós se deu desde o primeiro cigarro que ele me deu no colégio! Obrigada Cris, por ser sempre pessoa presente aqui nessa minha modesta coluna! 😘

  2. Aída, você consegue transmitir com as imagens e texto, que o local é um paraíso de beleza, encanto, tranquilidade e paz. Onde você está em contato direto com a natureza 24 horas por dia para sentir, curtir e refletir. Ah! Foi muito bom te ver ontem. Era tanta gente, que não sei se você me viu! Kkk
    Grande abraço

    1. Querido Albino, já fazia tempo que eu queria ter feito essa matéria, mas tivemos um hiato na nossa amizade e que o destino trouxe de volta e só agora pude mostrar esse lugar… que também faz parte de mim! Lógico que vi você… mandei até um beijo! Eu não conseguia falar muito de tanta emoção, e você sabe que eu falo… obrigada Albino, sempre bom saber que ainda caibo dentro da vida dos meus amigos do colégio! 😘

  3. Aida
    Fiquei tocada com a forma como você capturou tudo com tanto cuidado e carinho. É incrível ver como você conseguiu transmitir a essência desse lugar. A sua sensibilidade nas palavras me fez sentir como se estivesse lá, revivendo esses momentos tão especiais.
    Um abraço apertado!

    1. Querida Ana Flávia, não só a amizade que me liga a esse lugar, mas meus momentos felizes e meus corações partidos ❤️‍🩹…. O Pixote , onde ele estiver, vai sem sempre meu parceiro! Da última vez que tô e lá, ele nem estava em casa, só chegou no outro dia, mas o lugar é ele… a amizade e o amor dele! Vale a pena visitar e sentir o quão esse lugar é especial! 😘

    1. Realmente o lugar é lindo, tudo com muito capricho, mas que parece que nada foi planejado… e sim, Pixote é meu irmão de alma… a gente briga mas a gente se ama! 😂 brigada minha irmã, por seu carinho! Love ❤️ U! 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *