Queridos Leitores,
Essa semana foi meio que difícil para mim, e confesso que já são 5 da tarde da sexta-feira e só agora me veio inspiração… mas eu já tinha decidido que iria escrever sobre essa visita ao castelo de Rochester e hoje ao montar o vídeo e relembrar a visita, eu finalmente achei o gancho, e aqui vai!
Era um domingo, dia 13 de Agosto de 2023, o dia estava ensolarado mas nuvens e vento ameaçavam estragar, mas aqui, como já disse antes, apareceu o sol a gente sai sem medo de se molhar. E lá vou eu visitar o primeiro de 3 castelos que ficam no sudeste da Inglaterra e que foram de crucial importância na defesa do país. Inclusive eu até já fiz a matéria do terceiro que saiu no dia 9 de Setembro, chamada Independência ou Morte!
Então hoje vou continuar com uma dessas visitas. O Castelo de Rochester é o mais perto de Londres e foi por isso que foi o primeiro a ser visitado. Quando fui já sabia da importância desses castelos exatamente por serem perto do canal da mancha e lá do outro lado é a Normandia. Os Normandos viviam atacando e querendo tomar a Inglaterra e vice versa… uma briga sem fim, tanto é que lá do outro lado hoje ainda tem um lugar que é chamado de Brittany, tamanha influencia britânica e que por um tempo pertenceu à Grã Bretanha.
Lembro que estava me sentindo feliz, tinha ido passar meu aniversário em Lisboa, e era verão, nada como um sol para levantar meu astral!
E como na minha vida tem sempre um ‘porém’ não seria diferente nesse momento… eu me senti em casa nesse castelo, pois eles são lugares para defesa, e naquele momento todas as muralhas em mim estavam em alerta e me protegendo. Lembro que estar ali naquele castelo, subir no terraço e ver tudo do alto me deu uma sensação de segurança, apesar de que eu não gosto muito de altura, mas nunca deixo de fazer nada por isso! Sempre encarando meus medos… Sim, eu me senti um castelo pronto para me defender da guerra que me empurraram nela e até hoje estou nessa luta e labuta! Com certeza a justiça virá, eu creio que tudo isso tem um propósito e durante esse passeio eu achei que o propósito era para testar se eu ainda tinha forças para lutar.
O bom disso tudo é que eu descobri mais uma vez que tenho muita força para tudo, mesmo com a saúde afetada, eu senti ali naquele castelo que eu era forte como ele, que com o tratamento certo ele desafia o tempo e continua ali firme e forte para que a gente saiba que também somos assim e temos que ser fortes para poder contar nossa história!
Hoje não tenho dúvidas de minha força, e por isso me sinto muito diferente dessa Aída que vocês veem nas fotos, ‘ela’ estava fragilizada, de coração partido e tentando com todas as forças trazer de volta a alegria para seu coração! Nesse momento no castelo eu senti essa alegria, mas logo que saí, a alegria também se foi, mas eu continuei tentando e pode ter certeza que estou chegando lá!
Então meus leitores, fiquem com as fotos, o vídeo, o poema e a vontade de sempre ser castelo!
Até a Próxima!
Aída
Com muralhas me protejo,
Para a luta enfrentar,
Com sorrisos eu desejo,
A justiça chegar!
De portas fechadas me recolho,
Para ninguém me ver chorar,
Não importa o que escolho,
Um dia eu vou acertar!
Para o mundo eu abro os braços,
E deixo a vida transbordar,
Joguei fora todos os bagaços,
E me agarrei em seu olhar…
De amor!
Aída
23/08/24
Respostas de 14
Mais uma viagem maravilhosa 🥰
O melhor de tudo é a correlação perfeita do castelo, suas muralhas, a batalha, a fortaleza das paredes, com sua vivência 👏👏👏
Essa “batalha” você já venceu!!!
Mais uma vez, parabéns……
Ah Bete, se não fossem essas batalhas… meu coração é o grande portão desse castelo e a todos que nele estão, sempre estarão bem guardados e protegidos, pois dentro desse castelo só tem amor 🥰!
Obrigada pelo carinho Bete!
😘
Ufa!! Ainda bem que a inspiração chegou aos 45 minutos do segundo tempo. Kkk
E novamente desfrutamos uma maravilhosa viagem de volta ao passado.
Desejo que continues assim, forte como um castelo.
E por falar em castelo, lá vai uma musiquinha para curtirmos.
https://youtu.be/8LXjOcvHfw0?si=qTH8TjV_1YxjmPVA
Querido Albino, foi realmente nos 45 minutos do segundo tempo…. Foi também uma reflexão difícil de fazer, mas consegui 😥 ufa…
Com tanto passado, tento aprender para focar no futuro, agora mais que nunca!
Obrigada pela música, adoro Titãs e pelo carinho semanal que me dispensa! 😘
Aída!!!!! É sempre muito bom viajar com você. Hoje deixo pra você esse versículo da Bíblia que sempre me acompanha.
“Não tô mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Josué 1:9
Parabéns e continue sendo forte e corajosa, beijos 😘
Querida Denilma, eu fico tão feliz com seus comentários, este então foi um bálsamo! Obrigada por seu carinho! 😘
Que Lindo, Aída! Viajei novamente com suas fotos e vídeo.São realmente inspiradores.Continue……
Obrigada Martha, adoro ler isso me deixa realizada, pois é isso que eu quero… arranjar companheiros de viagem! Volte sempre 😘
O que não nos mata, nos fortalece!! Bom lhe ver assim, cada vez mais forte!!
DEUS a abençoe e podemos também citar São Paulo: “Tudo posso, naquele que me fortalece”, mantenha sua fé nesse DEUS Maravilhoso!!
Beijo!!
É verdade Henrique Deus sempre no comando! E como você citou São Paulo eu cito um dito popular: quando um não quer dois não brigam! Deus sempre faz a Sua parte e eu a minha ! Junto somos mais! Brigada pelo carinho de sempre! Adorei que você foi me abraçar na minha festa 🥳, pode ter certeza que roubei umas batidas do seu coração ♥️ pra mim! 😘
Perfeito!!!!
Bjooos
😘
Muito lindooooo
Bjooos
Obrigada Fátima, por seu carinho ! 😘