Search
Close this search box.

domingo, 8 de setembro de 2024 – 17h32

Search
Close this search box.

8ª Copa Rainha Marta terá grande final neste domingo, às 15h, no Trapichão

A decisão pelo título fica entre as equipes alagoanas UDA e Canoense
Foto: AgênciaAlagoas

A grande final da 8ª Copa Rainha Marta de futebol feminino acontece neste domingo (1º), às 15h, no estádio Rei Pelé, o famoso Trapichão. Entram em campo as equipes União Desportiva Alagoana (UDA), da capital Maceió, e União Sportiva Canoense, do município de Lagoa da Canoa. Os torcedores também poderão assistir ao jogo pelos canais do Youtube da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e da GazetaNews. A transmissão será ao vivo.

A primeira edição da Copa Rainha Marta foi realizada em 2015 e contava com apenas oito equipes. Atualmente são 32 times, da capital e do interior do estado. A competição criou novas perspectivas para as atletas, revelando grandes talentos e levando as alagoanas a vestirem as camisas de times tradicionais de Alagoas, do Nordeste, de outras regiões do Brasil e até mesmo do futebol internacional.

Muitas atletas se destacam no cenário mundial do futebol feminino. A atacante Geisy Ferreira, a “Pretinha”, nativa de Maragogi, atuou no Madrid FC da Espanha, no Benfica de Portugal e atualmente veste a camisa do Manchester United da Inglaterra. Ainda jogando no exterior, a meio-campo Brenda Woch defende hoje o Toluca do México.

Por grandes equipes do cenário nacional, a lateral-esquerdo Bárbara Melojogou pelo Avaí e pelo Atlético Mineiro, e hoje joga no Botafogo, do Rio de Janeiro. A meio-campo Ingryd Lima jogou na Ferroviária de Araraquara e joga atualmente no Palmeiras. Já a goleira Alice Tosta jogou no tradicional Iranduba, do Amazonas e agora defende a camisa do Red Bull Bragantino.

Vale ressaltar que, das cinco atletas destacadas, quatro já alcançaram a Seleção Brasileira: Geisy, Ingryd, Bárbara e Brenda, enquanto Alice Tosta está cotada para as próximas convocações.

A campeonato conta organização da Selaj, em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada). Desde o seu início, o torneio tem como principal objetivo promover a inclusão social e o fortalecimento do futebol feminino na terra da “Rainha Marta”.

“A competição já está consolidada no cenário do futebol feminino, seja a nível local, regional e até nacional. As meninas e mulheres que disputam, cada uma com o seu objetivo, alimentam sonhos e nós trabalhamos muito forte para oferecer essas oportunidades”, enfatizou a secretária da Selaj, Lydia Pollyana, sobre a importância da copa.

*Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também