A Seleção Alagoana de Handebol masculina sagrou-se vitoriosa no Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete. Numa campanha invicta, o sub 16 alagoano venceu o time de Mato Grosso no sábado (15). A última rodada ocorreu no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), numa final eletrizante, com placar apertado de 34 a 33. O título nacional é uma conquista inédita da categoria na história do handebol alagoano.
Na fase de Grupo, durante a semana, passou por todos os times, conquistando 12 pontos na tabela. Os confrontos, antes da final, ocorreram com as seleções estaduais do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo e Paraná. O time alagoano seguiu para a semifinal sem derrotas. Na sexta-feira (14), numa disputa gloriosa contra o time dono da casa, venceu com tranquilidade a partida por 34 a 29.
“O troféu coroa meses de preparação, esforço e abnegação. E deve ser muito comemorado por cada um de vocês”, disse a Federação Alagoana de Handebol, no Instagram da entidade. Além do título inédito, o time também conquistou algumas categorias da competição: melhor técnico, Daniel Felippu; melhor ponta-direita e MVP, Yann Gabriel; melhor goleiro, Lucas Sampaio; e melhor lateral-esquerda, Guilherme Lessa.
A seleção de Mato Grosso também vinha de uma campanha exitosa. O time seguia invicto até a grande final. Apesar das vitórias, a taça foi conquistada por Alagoas, a grande campeã de 2024.