Dormir em uma posição inclinada ou com parte do corpo elevada pode ser benéfico para algumas pessoas e pode ajudar a aliviar os sintomas de certas condições de saúde. A posição pode prevenir sintomas causados pela pressão do acúmulo de fluidos ou músculos e outros tecidos. As informações são do portal VeryWell Health.
Certos problemas de saúde podem piorar quando você fica deitado, especialmente por um longo período, como por toda a noite. Elevar a cabeça ou a parte superior das costas pode ajudar a evitar o acúmulo de líquido ou pressão na parte superior do corpo. Já suspender a parte inferior do corpo, o líquido nas pernas.
Os sintomas podem melhorar ao dormir em uma posição inclinada. Dentre as condições de saúde favorecidas estão apneia obstrutiva do sono; insuficiência cardíaca congestiva; insuficiência cardíaca congestiva; condições ortostáticas; azia; congestão sinusal; doença pulmonar obstrutiva crônica; edema pulmonar; e dores de cabeça.
Contraindicação
Se você tem problemas cardíacos, pulmonares ou passou por uma cirurgia recente, pode ser instruído a dormir em certas posições — e isso pode incluir evitar dormir em declives. 15 Bebês só devem ser colocados para dormir em superfícies planas e firmes.
As diretrizes da Academia Americana de Pediatria recomendam o uso de uma superfície de dormir firme e plana (não inclinada ou angulada) para bebês, a fim de evitar mortes relacionadas ao sono. Consulte o pediatra do seu filho antes de usar qualquer dispositivo de sono ou colocar o bebê em qualquer posição incomum para dormir.
Efeitos colaterais
Dormir em declive pode causar efeitos colaterais como úlceras de pressão por dormir em uma superfície muito firme; músculos doloridos devido a posições forçadas que não são naturais para você; dificuldade para sair da cama; dores de cabeça, dor no pescoço ou dor nas costas
Não deixe de consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança significativa na sua posição de dormir, principalmente se você tiver problemas de saúde subjacentes. É útil reavaliar como você tem se sentido e quanto descanso está tendo depois de mudar sua posição de dormir. Pode ser necessário fazer alguns ajustes para encontrar a posição mais confortável.
*Com informações do portal VeryWell Health





























