terça-feira, 17 de junho de 2025 – 23h33

Primeira edição do programa ‘Inclusão em Ação’ ocorre neste sábado (30)

Evento visa promover a garantia de direitos à Pessoas com Deficiência
Foto: Lula Castello Branco / Agência NC
PcD é uma sigla que se refere à pessoa com algum tipo de deficiência congênita ou adquirida ao longo da vida Foto: Lula Castello Branco / Agência NC

A primeira edição do programa “Inclusão em Ação” será lançada neste sábado (30), das 9h às 13h, no Instituto Amor 21, que atende a pessoas com Síndrome de Down, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. Da emissão de documentos a serviços de saúde, a iniciativa visa promover a garantia de direitos à Pessoa com Deficiência (PcD). 

No evento, será possível receber o Cartão Vamu Especial, que assegura a gratuidade no transporte público do município ao portador de deficiência, agendar a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e fazer a atualização de dados ou o cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os atendimentos de saúde como vacinação, odontologia, clínico geral, aferição de pressão, teste rápido de glicose estarão disponíveis ao público-alvo do programa. Além desses, serviços de bem-estar, como massoterapia, maquiagem, corte de cabelo, escovação de cabelo, fit dance e alongamento poderão ser usufruídos pela PcD.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC), em parceria com outros órgãos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também
Leia Também