sexta-feira, 25 de abril de 2025 – 08h50

Descobrindo o Jardim da Colina

Com a Minha Vizinha Alice!

Dedico minha coluna de hoje, à minha mãe,
que no dia 19 de Março ‘fará’ 87 anos!
Mesmo não estando mais entre nós,
ela continua viva em meu coração!

Queridos leitores,

Logo, logo, meus passeios do ano passado vão acabar… realmente não fiz muitos passeios por aqui!

A Primeira vista da ‘Pagoda’ (em português a tradução é ‘Pagode’… rsrs. Preferi deixar em inglês)
Uma das escadas de acesso…

Porém, os poucos que fiz, foram bem legais. O de hoje foi em Maio de 2024 e dessa vez com minha vizinha… duas véias, uma portuga e outra brazuca, rindo com as besteiras que falamos… o mais engraçado é o sotaque dela, realmente ainda tenho a 5a série dentro de mim!

A entrada da Pagoda vista de cima…
Um lugar romântico!

Foi no dia 12 de Maio, Dia das Mães no Brasil, aqui na Inglaterra o dia das mães é em março. Para escrever essa coluna pesquisei como eles calculam o Dia das Mães. Ano passado foi no dia 10 de março e esse ano vai ser dia 30 de março. Aqui é no quarto domingo da quaresma, pois está ligado diretamente com a páscoa. E por causa de vocês eu descobri isso… rsrs. Fui pra missa e quando voltei convidei minha vizinha para irmos conhecer um jardim, dentro de um grande parque, na região do hospital onde eu fiz a radioterapia… Tenho uma notinha mental de explorar mais esse parque que é enorme e cheio de atrativos!

Bom para contemplar a natureza e ter conversas agradáveis!

O dia começou com temperaturas bem amenas, mas quando eu cheguei da missa já fui tirando o casaco e trocando o jeans por um short! Coloquei o chapéu e lá fomos nós… Foi uma novela para conseguir pagar o estacionamento, não queria baixar o aplicativo, mas não teve outro jeito.

Alice fotografando
Fotos tiradas por Alice. Ela e eu fazendo pose, e a outra, uma foto que gostei bastante: Eu dentro de minha bolha!

Caminhamos um pouco e chegamos ao Jardim da Colina e à Pagoda. Literalmente um oásis urbano. Não muito grande, mas um jardim encantador, bem tratado e cheio de cantinhos, onde, com certeza, muitos romances aconteceram. Vi pelo menos dois fotógrafos registrando casais…

Aproveitei que a moça estava posando para fotos… a fotógrafa dela está atrás da vegetação, à esquerda
Gosto sempre de olhar para cima, para agradecer a Deus!
Num instante de paz para ler a mensagem!

Exploramos e tiramos fotos por todo o lugar… o sol estava bem quente e nos consumiu, mas tive oportunidade de fazer boas fotos e alguns experimentos, que para uma pessoa normal, não passa de mais uma foto, como outra qualquer, mas para mim é aprendizado.

Na descida da Pagoda uma linda árvore, que fotografei de frente e de costas para o sol!

Sempre gosto de marcar datas, assim, fazendo algum passeio. Esse foi uma forma bem harmoniosa para homenagear minha mãe! Num jardim, num dia de sol e sendo feliz… vesti até amarelo, pois mamãe sempre dizia que eu ficava bem de amarelo e que junto com roxo são minhas cores preferidas!

O jardim, no final da Pagoda
Quase uma floresta!

Depois que saímos do jardim, fomos jantar num restaurante Tailandês, perto de onde moramos, depois voltamos para casa, felizes, de barriga cheia e cansadas! No meu pensamento eu só via minha mãe sorrindo, pois foi sempre o que ela quis, não só pra mim, mas para meus irmãos também, nos ver felizes!

Fiquem com as fotos, um pequeno vídeo e o poema, porque esse amor à poesia eu herdei dela!

Até a Próxima!

Aída

Eita saudade danada que dói,
Que machuca meu coração,
Me corrói
E me tira a razão!

Eita saudade danada,
Que ocupa minha existência,
Que me pegou despreparada,
E que me enche de carência!

Eita saudade danada de seu amor,
Que carrego comigo,
E que me enche de calor,
Como o meu melhor abrigo!

Eita saudade danada que quer lhe dar os parabéns,
Por existir na mina vida,
E que vai muito além,
Das ilusões perdidas!

Eita saudade danada,
Que me faz comemorar,
Uma vida abnegada,
E a minha dor ancorar!

Eita saudade danada,
De quem a vida me deu,
Mesmo sendo eu estabanada,
Mas que seu amor no meu coração prendeu!

Eita saudade danada,
De abraçar a minha mãe,
De por ela ser beijada,
Eita saudade danada mamãe!

Feliz aniversário!
Te amo!

Aída
19/03/17

Respostas de 8

  1. Aída e Alice…pais das maravilhas,aliás maravilhosas…um lugar lindo para homenagear sua mãe,uma pessoa que exalava jarmim…era assim…doce,forte,educada e muito culta…assim era MARIA JOSÉ…minha mãe gostava muito dela e quem não gostava de D. Maria???…é isso amiga uma bela homenagem aqui da terra num jarmim lindo onde habita Maria no explendor da sutileza celeste…assim…com muito carinho vcs felizes…de amarelo…dentre todas as cores do arco-íris…parabéns e feliz dia das mães aí…AÍDA da fortaleza e da benção de MARIA JOSÉ …forever…lágrimas de amor…de puro amor com cheiro de flores…flores!!!!!

    1. Querida Cris! Agora você falou … quem não gostava de d. Maria? Até hoje eu digo: quando eu crescer quero ser igual a minha mãe! Obrigada Cris! 😘

  2. Mais um passeio bem legal aí em Londres, muito bonito e saudável por ser ao ar livre. Alice bem simpática 😊, deve ter sido uma ótima companhia. Sua mãe fazia aniversário dia 19 e meu papai dia 18 de março, por isso o nome José, pois dia 19/3 é o dia de São José. Muito bonitas as imagens!!

    1. Foi realmente uma descoberta pra mim… e sim ela é muito engraçada! Nascer no dia de São José foi a sorte de mamãe, meu vô queria um nome de uma amiga que era horrível, aí minha vó disse que o nome ia ser Maria José pois nasceu no dia Dele! Obrigada por seu carinho e vamos fazer pelo menos um passeio juntas! 😘

    1. Oi Albino! Obrigada por sua fidelidade! Ando pensando que ninguém mais ler minhas matérias… tenho pensado muito em dinamizar minhas colunas, mas sei que não agradarei a todos… porém nem Cristo agradou a todos… quem sou eu, né?
      Quanto a música 🎵, você acertou , eu adoro! 🥰

  3. Oi, Aída
    Lindas imagens mostrando a beleza da natureza do local. Adorei o momento do vídeo quando você de um jeito inocente como uma criança chamou a Alice de papagaio de pirata. Kkk. Alice ainda é sua vizinha? Caso positivo, se possível faça outro passeio com ela. Acredito que esse foi muito bom pra vocês. E por falar que a cor amarela combina com você, lembrei de uma música que sei que você adora.
    Lá vai.
    https://youtu.be/jJGpeXr1MgU?si=jYew3zRFfQw8ZjoP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *