Search
Close this search box.

segunda-feira, 14 de outubro de 2024 – 09h29

Search
Close this search box.

Minha Vitória Diária!

Queridos Leitores,

Mais uma semana chega ao seu fim, e mais uma vez eu venho contar sobre mais um castelo, e nem vou dizer ‘esse castelo é diferente’ porque todos são diferentes, até os castelos de areia que criamos em nossas cabeças, os quais chamamos de sonhos!

O Castelo de Upnor
Os três castelos que visitei: Upnor, Rochester e Dover

O Castelo dessa semana é o Castelo de Upnor que fica, também às margens do rio Medway e que também teve sua importância fundamental em proteger o país da invasão dos franceses. O Rio Medway é um dos principais afluentes do rio Tâmisa. Ele foi comissionado pela Rainha Elizabeth I e fica localizado na vila de Upnor, no condado de Kent. Foi estrategicamente construído como um forte para proteger os navios da Marinha Real que ancoravam ali. Apesar de sua posição estratégica as defesas do Tâmisa e do Medway foram negligenciadas no século XVII, quando os Holandeses atacaram a área, levaram dois navios de guerra da marinha real e queimaram os que não levaram. Então foi quando ele perdeu seu papel de Fortificação de Artilharia e passou a ser um depósito de munição da marinha, enquanto outros fortes foram construídos ao longo do rio Medway.

A rua da vila Upnor
A escada que leva ao terraço de frente do castelo
O terraço da frente do castelo…

E é exatamente isso que é visto hoje em dia dentro do castelo. Os canhões de quando era um fort de defesa, mas principalmente como guardavam a pólvora, nesses tempos, a munição mais cobiçada.

Pantufas eram usadas para não fazer barulho…. Essa é a janela no topo da escada
Entrada do castelo
O castelo visto de fora

Mais uma vez me senti fazer parte do castelo, pois me identifico com a ‘defesa’ que edifico dentro de mim, mas nele também vi a prova de que o que é negligenciado se torna vulnerável, mesmo com armas e muralhas, batalhas podem ser perdidas, porém isso não é motivo para se entregar, pelo contrário, é mais um motivo para continuar lutando, escolhendo as batalhas com cautela e criando outros pontos de defesa!

Uma passagem subterrânea … para proteção dos soldados
Uma família típica de um oficial que viveu ali…
A área dos canhões
As bolas dos canhões e as socadeiras de pólvora

A guerra continua, a busca por justiça continua, mas o mais importante é não me deixar intimidar por  batalhas perdidas e sim me orgulhar de todas as pequenas vitórias, pois isso sim é o que me deixa mais forte, me engrandece e acima de qualquer coisa me ajuda a realizar meus sonhos! E sonho realizado é felicidade!

A torre da entrada que é o primeiro bloco do castelo, onde era a residência e o olheiro…
A vista do terraço onde ficava o olheiro…
O terraço da frente

Essa minha coluna, para mim tem sido uma vitória diária, pois ela tem me incentivado a levantar todos os dias para pensar, rever meus passeios, rever minhas fotos e colocar tudo junto nesse pedacinho da internet contando para vocês, meus queridos leitores, não só sobre a minha vida mas sobre lugares e pessoas que passam nessa minha ‘batalha’ diária! Obrigada por lerem e curtirem, ou não, essas minhas mal traçadas linhas, bem tiradas fotografias e uns vídeos capengas! Rsrs…

Eu e o rio Medway
O depósito de pólvora e o guindaste manual para subir ou descer os barris
Do terraço do olheiro

Deixo vocês com mais um vídeo, fotos e a poesia que é o que me faz sentir vitoriosa!

Até a Próxima!

Aída

Um cena bucólica e eu do lado de fora do pub
Uma parada para respirar!
Cerveja sem álcool para dirigir!

Enfrentando os olhares vazios,
Duras palavras escutar,
De pensamentos ébrios,
De um grito a desengasgar…

Que sai explodindo como pólvora,
Que do peito fez seu barril,
Quando o amor vai embora,
Ficando um desejo febril!

E nessa luta diária,
Para não sucumbir de paixão,
De uma ilusão primária,
Até do desejo, a explosão!

Aída
30/o8/24

Respostas de 14

  1. Vira clichê, ficar te desejando Parabéns pelos escritos, fotos, vídeos, etc…
    No entanto hoje, além da aula de história. Mandou muito bem, no exemplo de força interior para superar as dificuldades e coragem pra seguir na luta. Valorizando cada batalha vencida ou não!
    SAÚDE, SUCESSO E FELICIDADES, SEMPRE!
    E O INEVITÁVEL, P A R A B É N S!!!🙌

    1. Para uma escritora receber parabéns por meus escritos não é clichê, para uma fotógrafa tão pouco… para mim todo comentário, mesmo que repetido, acrescenta nessa minha vitória diária… triste é não ter reação! Adorei ver você de volta por aqui, pensei que tinha me abandonado… rsrs volte sempre, venha acrescentar para enriquecer meus textos, junto com os outros que aqui comentam! Obrigada 🙏🏼! 😘

  2. Aída, o comentário de Denilma, repetindo um trecho de sua coluna, deixou-me sem ação, inerte. Você foi muito feliz em suas palavras e Denilma também por ter se tocado nos detalhes de sua escrita. Parabéns, meninas!
    E para você se sentir mais vitoriosa ainda, deixo uma canção com a bela interpretação de Simone e Ivan Lins, com selinho e tudo.
    https://youtu.be/wtgJ5UOqyn4?si=jneqotbxCAIH8t8E

    1. Albino, meu querido amigo que me faz lembrar de lindas canções com ricas poesias, eu também fiquei inerte com a percepção da Denilma, pois quando escrevi só pensei em mim, nas coisas que aconteceram comigo e não em deixar uma lição de vida! Mas essa é a vida… obrigada por seu carinho e por sua colaboração me apoiando e me mandando música toda semana! Você não sabe como me faz bem!

  3. (…) “a guerra continua, a busca por justiça continua, mas o mais importante é não me deixar intimidar por batalhas perdidas e sim me orgulhar de todas as pequenas vitórias, pois isso sim é o que me deixa mais forte, me engrandece e acima de qualquer coisa me ajuda a realizar meus sonhos! E sonho realizado é felicidade”!
    Simplesmente!!!!! Perfeito Aída. Lição para a vida 🥰😘

    1. Obrigada Denilma, fico orgulhosa de poder deixar uma lição de vida… a gente nunca sabe do que é capaz até que alguém nos diga! Obrigada por ter sido essa pessoa! Volte sempre! 😘

  4. Lindo, Aída! Estamos sempre em evolução. O importante é essa vontade de descobrir coisas novas e sempre se empolgar com elas. Sorte sua de ter tanta história no seu entorno.

    1. Muito obrigada Claudia!
      No caso aqui da Inglaterra é descobrir coisas velhas… rsrs mas sem bem o que quis dizer, e sim, sempre vou me empolgar com minhas descobertas…
      No meu caso é sim sorte ter tanta história para contar, mas quando não tem eu invento um ‘causo’ ! O negócio é escrever… 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também